quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Toro Rosso anuncia Vergne e Ricciardo para 2012...


E a equipe Torro Rosso resolveu surpreender ao anunciar sua dupla de pilotos para a temporada 2012 da F1, saem o suíço Sébastien Buemi e o espanhol Jaime Alguersuari e entra o francês Jean-Eric Vergne e o australiano Daniel Ricciardo, ex-piloto da equipe Hispania.

Apesar dos rumores de que a atual dupla iria renovar, a equipe dos touros vermelhos fez o mesmo que a equipe anglo-francesa Lotus e trocou a dupla de pilotos. O australiano Daniel Ricciardo, que em 2010 impressionou nos testes para jovens pilotos em Abu Dhabi pela equipe RBR, fez um primeiro ano na categoria pela equipe Hispania para ganhar experiência e seu nome era cotado para assumir uma vaga tanto na Toro Rosso quanto na RBR, em uma possível saída do compatriota Mark Webber.

Já o francês Vergne, repetiu a receita de Ricciardo nos testes para jovens pilotos no mês de novembro deste ano e, nos três dias ele foi o piloto mais rápido com a RBR, a surpresa é que Vergne não era cotado para “titular” e sim para piloto reserva, porém a Toro Rosso no comunicado enviado a imprensa, deixou claro que a equipe foi criada para oferecer a primeira chance real na F1 para pilotos que fazem parte do programa de jovens pilotos da Red Bull.

Franz Tost, chefe da equipe italiana disse “Estou feliz por termos conseguido uma decisão rápida sobre nossos pilotos para 2012. Isto significa que podemos dar atenção total à próxima temporada, sem distrações, tanto Daniel quanto Jean-Eric provaram que têm valor nos últimos anos e espero que eles possam dar uma contribuição significativa para a equipe. Ricciardo já tem a experiência de alguns anos e Jean-Eric provou que consegue se adaptar rapidamente a um carro de F1” - concluiu.

O chefão da equipe ainda agradeceu a Buemi e Alguersuari pelo trabalho nas últimas três temporadas. Vergne será o terceiro francês no grid da F1, além dele, Romain Grosjean correrá pela Lotus e Charles Pic pela Marussia completam a nova safra de franceses na F1 em 2012.  

Foto divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário