quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Jarno Trulli criticou os pilotos “pagantes” na F1...


O veterano piloto italiano Jarno Trulli, em entrevista ao jornal italiano “La Repubblica”, criticou a atitude de certas equipes da Fórmula 1 que contratam pilotos “pagantes”, o piloto da Caterham, que está na categoria desde 1996, disse que decisões baseadas no apoio financeiro para ele não é válida. “Algumas equipes são pequenas e para sobreviver precisam alugar suas vagas, não existe regras, mas é verdade que aqueles que pagam são menos acostumados a sofrer, são menos comprometidos”.

Trulli, deu como exemplo o caso da Lotus nesta temporada, a equipe anglo-francesa após o acidente com o piloto polonês Robert Kubica, ficou sem um líder dentro da equipe, o russo Vitaly Petrov, não tinha condições de liderar a equipe e o alemão Nick Heidfeld que substituiu Kubica, não teve boas atuações e em seu lugar foi contratado o brasileiro Bruno Senna, que segundo Trulli, mostrou que não era bom o suficiente e com isso perdeu a vaga para o francês Romain Grosjean.

Na verdade as equipes buscam sempre encontrar o equilíbrio certo entre talento e razões financeiras, esse fato é antigo na categoria, mesmo nos times grandes nem sempre uma grande promessa tem a vida fácil na F1; entretanto sem o dinheiro de seus patrocinadores fica mais complicado. Ainda restam duas vagas em aberto para a temporada 2012 da F1, quem ficará com elas ?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário