quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Nico Rosberg renovou seu contrato com a Mercedes GP...


O alemão Nico Rosberg, continuará a pilotar pela equipe Mercedes GP pelo menos até o final da temporada de 2013, nesta quinta-feira saiu o comunicado oficial, o jovem piloto que é o atual sétimo colocado na classificação geral da F1 e companheiro do heptacampeão Michael Schumacher, vem fazendo uma boa temporada, dada as limitações de seu equipamento.

No comunicado não está estipulado o tempo de duração do contrato, garantindo a principio até a temporada de 2013. Nesta semana surgiu novos “rumores” sobre uma possível transferência de Nico para a Ferrari já em 2012, no lugar do brasileiro Felipe Massa, aliás no lugar de Massa toda semana surgem um novo nome.

Nico disse : “Estou muito feliz em estender meu contrato com a Mercedes. Vencer em uma flecha de prata é um dos meus objetivos na vida e gosto muito de ajudar a liderar nossa equipe em busca de se tornar a melhor na Fórmula 1. Tenho a confiança de que a equipe vai fornecer um carro vencedor e que seremos capazes de contribuir para sua história com corridas fantásticas, estou ansioso para grandes momentos nos próximos anos” - concluiu.

A equipe Mercedes poderá confirmar nos próximos dias a renovação do contrato do veterano Michael Schumacher, também até o fim da temporada de 2013, o alemão heptacampeão mundial de F1 tem contrato até o fim da próxima temporada. Após retornar de sua aposentadoria, o maior campeão da história da F1 ainda não venceu na categoria, quem dirá chegou ao pódio, entretanto este ano conseguiu em alguns oportunidades ficar à frente do compatriota Nico Rosberg.

O chefe da equipe, Ross Brawn, elogiou Rosberg dizendo que acredita que o jovem piloto possa vencer corridas e campeonatos a bordo dos fechas de prata. Creio que, caso a equipe Mercedes consiga dar aos seus pilotos um carro em condições de brigar com as três equipes grandes; RBR, McLaren e Ferrari por vitórias, eu não duvido que o time conquiste bons resultados, pois o motor Mercedes é um dos mais fortes do grid e sua dupla de pilotos é uma das melhores da F1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário