sábado, 19 de novembro de 2011

Kamui Kobayashi entusiasmado para o GP do Brasil...

O piloto japonês Kamui Kobayashi, da equipe Sauber, disse que o entusiasmo para a última corrida do ano da F1 é grande, pois o GP do Brasil para ele é especial, foi no circuito de Interlagos que ele conseguiu sua chance na categoria, no GP de 2009 e, com uma bela exibição obteve a vaga de titular em 2010. 

Kamui disse ainda que : "o circuito de Interlagos tem curvas rápidas e lentas, retas longas e uma subida interessante, é emocionante ver os fãs vibrando com a corrida. Adoro o churrasco, a carne de lá é excelente e na última corrida do ano pretendo fazer o melhor terminando a temporada com um resultado positivo para a Sauber" concluiu.

Kobayashi, apesar de ter tido um bom início de campeonato, ficou fora da zona de pontuação por 7 corridas e voltou a pontuar no último GP em Abu Dhabi, quando conseguiu uma ultrapassagem sobre seu companheiro de equipe Sergio Perez, que tinha problemas no (KERS) e pneus desgastados no final da prova. 

Com os resultados a equipe Sauber, manteve a sétima posição no mundial de construtores e poderia ficar entre as 6 melhores equipes se não tivesse caído tanto de produção, no GP de Abu Dhabi, a estratégia do piloto japonês de largar com pneus médios deu a ele a chance de no final da corrida ter um jogo de pneu macio novo e com isso conseguir boas ultrapassagens. 

Para 2012 o piloto japonês que continuará na equipe suíça Sauber, terá o desafio de mostrar porque merece uma chance em uma equipe grande, a situação de Kobayashi é mais difícil que seu companheiro mexicano que conta com grandes patrocinadores, diferente de Kamui que não tem esse apoio todo. Kobayashi, tem que matar um leão a cada prova e provar de uma vez por todas que é um grande piloto, mas para isso além de ter um carro bom, terá que ter mais sorte durante as classificações, um ponto que ele mesmo reconhece que precisa melhorar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário