quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ford processando a Ferrari pelo uso do nome F150...


A montadora americana Ford, está processando a equipe italiana Ferrari, por uso do nome  "F150" , o time de Maranello recentemente batizou o novo modelo para a temporada 2011 da Fórmula 1 com o "F150". Segundo a Ford, a Ferrari usou o nome, a fim de aproveitar e lucrar com as boas vendas da pick-up F-150 que é o veículo mais vendido nos EUA.

De acordo com o comunicado emitido pela Ford no site : pickuptrucks.com , a Ferrari teria usado indevidamente a designação F-150 , a montadora americana tem uma vasta gama de publicidade e marketing usando o F-150 e detém os direitos exclusivos da marca que tem valor inestimável, as pick-up Ford usam esta denominação à 29 anos.

Por outro lado, a Ferrari, alega ter escolhido o nome em homenagem ao 150º da unificação da Itália, e no seu novo modelo apresentado no dia 28 de Janeiro, uma bandeira italiana foi pintada na asa traseira do carro. Agora quem teria a razão ?  Seria então mais uma das mensagens "subliminares" da equipe de Maranello ? A ação segue agora para o tribunal de Detroit.

Um comentário:

  1. Após a grande repercussão do caso "F150" a equipe Ferrari alterou o nome do carro para F150TH ! Vamos aguardar os próximos capítulos...

    ResponderExcluir