Bruno
Senna conquistou neste domingo sua segunda vitória na classe GTE Pro
do Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC. Ao lado do francês
Fred Makowiecki, o piloto da equipe oficial da Aston Martin venceu as
6 Horas do Circuito das Américas, em Austin (Texas). Ao comando do
Vantage, a dupla saiu na pole e liderou quase toda a prova, mas
jamais deixou de ser ameaçada pelas Ferrari. Na bandeirada, a
vantagem do modelo inglês sobre o F458 dos italianos Giancarlo
Fisichella e Gianmaria Bruni foi de apenas 15 segundos. O protótipo
Audi R18 e-tron quattro do trio Tom Kristensen-Allan McNish-Loic
Duval ganhou na classificação geral.
Bruno
estreou na categoria vencendo em Silverstone, terminou em segundo em
Spa, resultados que lhe deram a liderança entre os pilotos da GTE,
mas caiu para 7º ao zerar nas 24 Horas de Le Mans e nas 6 Horas de
São Paulo. Com a recuperação exatamente no circuito onde havia
pontuado pela última vez em 2012 na Fórmula 1, com o 10º lugar
pela Williams no GP dos Estados Unidos, subiu para a 5ª posição
com 71 pontos, contra 99 dos ponteiros Fisichella e Bruni.
De volta
ao cockpit do Vantage, Makowiecki respondeu pelos turnos inicial e
último. Bruno manteve o forte ritmo do parceiro no meio da prova e,
com uma bem-calculada estratégia, a centenária marca britânica
garantiu a vitória com uma rápida quinta e última parada apenas
para reabastecimento quando restavam apenas 10 minutos. “Foi muito
duro. A Ferrari nos pressionou o tempo todo, mas o que importa é que
chegamos à frente”, celebrou Bruno, antes de receber o parceiro
com um abraço.
O
calendário voltará a ser movimentado dias 18, 19 e 20 de outubro em
Fuji, no Japão.
O
resultado da classe GTE Pro:
1 - Bruno
Senna-Fred Makowiecki (Aston Martin), 167 voltas
2 -
Giancarlo Fisichella-Gianmaria Bruni (Ferrari F458), a 15s215
3 - Toni
Vilander-Kamui Kobayashi (Ferrari F458), a 16s959
4 - Marc
Lieb-Richard Lietz (Porsche RSR 911), a 1min25s184
5 - Jörg
Bergmeister-Patrick Pilet (Porsche RSR 911), a 24voltas
6 -
Darren Turner-Mücke-Gavin (Aston Martin), a 69 voltas
7 - Lamy-Stanaway-Paul Dalla Lana (Aston Martin), a 103 voltas
Créditos: Divulgação AMR/MF2
Rogério, qual ou quais as vantagens de estar associado o blog a este site?
ResponderExcluirEstou querendo cadastrar meu blog, mas, preciso saber realmente do que se trata.
Claudio, mandei um e-mail para você explicando sobre o assunto.
Excluir