sábado, 27 de março de 2010

F3 Japanese Championship 2010


A temporada da Fórmula 3 japonesa realizou teste coletivos no circuito Fuji Speedway nos dia 24 e 25 de março, foram testados veículos das Class C - 6 carros e Class N - 10 carros. A sessão começou com uma chuva fina e temperatura na casa dos 9℃, temperatura da pista em torno de 6℃ e muito frio. Na Class N o 1º a fazer o melhor tempo foi o japonês Takashi Kobayashi seguido pelo compatriota Kazuki Miura e na Class C o melhor tempo foi do japonês Yuhi Sekiguchi  seguido do suiço Alexandre Imperatori.

O tempo chuvoso atrapalhou um pouco as equipes no final da manhã, o Top 6 era : Gamou Naoya, Takashi Kobayashi, Yuhi Sekiguchi, Miura Kazuki, Kunimoto e Koki Saga. A All Japan Championship F3 nasceu em 1979 e passaram por esta categoria vários pilotos, jovens talentos do automobilismo mundial tendo revelado pilotos como o brasileiro João Paulo de Oliveira campeão em 2005 e o piloto alemão Adrian Sutil da F1.

Em 2010 a temporada começa no circuito de Suzuka nos dias 17 e 18 de abril com presença do piloto brasileiro Rafael Suzuki da equipe Petronas Tom's Team que fechou os testes pela manhã no P10 e a tarde no P11, é esperar e torcer pelo Brasil !

2 comentários:

  1. É bom saber que tem dois brasileiros que correram por ai e fizeram sucesso e tambem tem o famoso Adrian sutil bela postagem

    ResponderExcluir