Como falo todos os anos, os tempos obtidos nos testes coletivos da Fórmula 1,
não servem de referência para “quase” nada, já que não é
divulgado a quantidade de combustível que cada carro carrega e seus
pesos. As sessões servem apenas para as equipes irem evoluindo seus
bólidos antes da abertura do campeonato, ver o que tem de errado e
buscar novas alternativas. Em 2015, o regulamento da FIA mudou pouca
coisa, então, os novos carros serão atualizações de seus modelos
antecessores, muitos mudaram os bicos e deixaram a carroceria mais
estreita.
Neste
domingo, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, pilotos e
equipes deram início à primeira das três sessões de
pré-temporada. O dia foi de muito frio e sete das nove equipes que
farão parte do grid da temporada 2015 foram à pista, cada uma tinha
o direito de usar apenas um carro. Nico Rosberg (Mercedes), Daniel
Ricciardo (RBR), Sebastian Vettel (Ferrari), Valtteri Bottas
(Williams), Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso), Marcus Ericsson (Sauber) e
Fernando Alonso (McLaren), participaram da sessão. Lotus e Force
Índia não participaram do teste, a primeira começará nesta
segunda-feira seus testes, já a equipe indiana ficará fora dos
primeiros ensaios em Jerez.
Com o
novo Mercedes “W06 Hybrid”, o vice-campeão da temporada passada
Nico Rosberg foi o piloto com mais voltas completadas, foram 157 e o
terceiro tempo, mostrando confiabilidade da máquina, ponto forte em
2014. A Ferrari foi a mais rápida com o tetracampeão Sebastian
Vettel, o alemão que estreou na equipe italiana marcou 1:22s620, o
sueco Marcus Ericsson, agora na Sauber, fez o segundo melhor tempo
com 1:22s777, ótimo começo. A RBR com pintura provisória foi à
pista com Daniel Ricciardo, o australiano anotou 1:23s338, fechando
em quarto.
Valtteri
Bottas (Williams), foi o quinto, o estreante Carlos Sainz Jr. (Toro
Rosso) foi o sexto e Fernando Alonso de volta a McLaren teve que se
contentar com o sétimo e último tempo, já que teve problemas com o
motor Honda. O time inglês já previa ter estes problemas com o
propulsor, já que a Honda ainda está em fase de desenvolvimento do
V6 Turbo.
Fotos: Getty Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário