Augusto
Farfus brilhou neste domingo (14 de setembro) em Lausitzring, palco
da oitava etapa da temporada 2014 do DTM. O único brasileiro do grid
da categoria se destacou ao empreender grande reação depois de ter
largado em 20º graças a uma punição sofrida após a
classificação, no sábado. Desde o início da prova, quando a pista
estava muito molhada, o piloto do Team RBM mostrou ótimo ritmo e
recuperou terreno com ultrapassagens importantes, para depois se
estabilizar entre os dez primeiros na segunda fase da corrida, com o
asfalto mais seco. Após completar 52 voltas e conquistar 13
colocações, Farfus cruzou a linha de chegada em sétimo lugar.
No início
da noite de sábado, após a classificação, a direção de prova
puniu Farfus com a perda de cinco posições no grid por considerar
que o brasileiro atrapalhou outro piloto durante a tomada de tempos.
Desta forma, Augusto caiu de 15º para 20º, já sabendo que teria de
ter um grande desempenho para cumprir seu objetivo no fim de semana e
somar pontos importantes para o campeonato.
Partindo
do fim do grid, Augusto fez um ótimo começo de corrida, ganhando
muitas colocações. Na quarta volta, o curitibano já era o 12º,
mostrando um grande ritmo na pista molhada de Lausitzring. No 26º
giro, com o asfalto já bastante seco, Farfus foi aos boxes para
fazer seu pit stop e colocar pneus slicks para cumprir a segunda
metade da prova. Daí em diante, o brasileiro manteve o bom
desempenho e subiu para sétimo lugar, posição em que terminou a
disputa deste domingo. A corrida foi vencida por Pascal Wehrlein, da
Mercedes, enquanto Marco Wittmann, em sexto, comemorou o título da
temporada 2014 por antecipação.
A próxima
etapa do campeonato acontece daqui a duas semanas, quando os 23
pilotos do DTM voltam a se reunir para a penúltima corrida do ano,
no circuito de Zandvoort, na Holanda, onde Augusto Farfus conquistou
uma das suas três vitórias em 2013.
Augusto
Farfus:
“Antes
de tudo, gostaria de dar os parabéns ao Marco Wittmann pela
conquista merecida do título da temporada. Estou bem feliz e
satisfeito com a nossa corrida aqui em Lausitzring. Sofremos uma
punição ontem porque os comissários entenderam que atrapalhei
outro piloto na classificação, algo que não aconteceu, mas
conseguimos reverter isso durante a prova. Tivemos um ótimo ritmo na
chuva e ganhamos muitas posições. Considerando que larguei em 20º,
terminar em sétimo lugar e ser o segundo melhor carro da BMW está
de bom tamanho para nós”.
Fotos: BMW - divulgação - Fonte: Eversports
Nenhum comentário:
Postar um comentário