quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Stock Car: Rafael Suzuki otimista em bom resultado por já conhecer a pista de Santa Cruz do Sul.


A Stock Car permanece no Rio Grande do Sul para realizar a nona etapa da temporada 2014 neste fim de semana (26 a 28 de setembro). Depois de correr no Velopark, na zona metropolitana de Porto Alegre, há duas semanas, os pilotos da principal categoria do automobilismo brasileiro vão disputar uma nova rodada dupla em Santa Cruz do Sul. Devido a algumas alterações no calendário, o técnico circuito do interior gaúcho volta a receber a Stock Car, algo bem visto por Rafael Suzuki. Foi lá que, já na segunda corrida do ano, o novato da ProGP obteve rápida adaptação e pontuou pela primeira vez em sua temporada de estreia. Depois de emendar uma sequência de três etapas figurando na zona de pontuação, Suzuki acredita que tem condições de manter a ascensão e evoluir ainda mais nesta fase final do campeonato.

Para o paulista radicado no Maranhão, voltar a uma pista conhecida é algo positivo em seu primeiro ano na categoria, por já iniciar o fim de semana em outro patamar. Assim, a expectativa é ter, em Santa Cruz do Sul, seu melhor resultado até agora. Sem esconder o apreço pelo traçado de 3.531 metros, Rafael entende que o circuito exige atenção especial no acerto do carro, por causa das constantes mudanças de temperatura na região.


Após oito provas, Átila Abreu lidera o campeonato com 145,5 pontos, contra 139 de Rubens Barrichello. Cacá Bueno segue na briga, com 127, seis a menos que Sergio Jimenez. Thiago Camilo fecha o top 5, com 106,5.

Rafael Suzuki:

Santa Cruz do Sul
“Gosto da pista de Santa Cruz do Sul: a primeira parte é um mix de freadas fortes e baixa velocidade, já a segunda é composta por curvas de alta. Essas características, aliadas ao fato de que as temperaturas variam muito durante o mesmo dia, exigem uma atenção ainda maior no acerto do carro. Espero ter um fim de semana positivo e ser competitivo desde o primeiro treino livre, por já conhecer a pista. Assim, tenho certeza que teremos chances de figurar mais vezes no top 10, top 15, e somar mais pontos”.


Temporada

“Tenho aprendido bastante em termos técnicos, e espero colher os resultados em breve. Esse ano perdemos muitos pontos com abandonos, principalmente nas rodadas duplas, e isso nos custou uma posição melhor na tabela. Mas também tivemos bons momentos como a corrida de Cascavel (em que larguei no top 10 e terminei no top 15). Quero ir bem nessa fase final do campeonato, já pensando em 2015”.

Fotos: Rafael Gagliano e Carsten Horst/Hyset - Fonte: Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário