Curitibano
marcou o 10º tempo na classificação, foi penalizado em cinco
posições por uso de pneus não lacrados no treino livre, mas
acredita em melhor ritmo para corrida. Vindo de um forte desempenho
na última etapa no Red Bull Ring - onde ocupou todo o pódio, a BMW
não teve vida fácil neste sábado (15), em Lausitzring.
Na
classificação para a quarta rodada do DTM, Bruno Spengler foi o
mais rápido entre os pilotos da montadora bávara e ficou com o
quinto posto no grid de largada. Augusto Farfus Jr também passou
para o Q3 e marcou o 10º tempo.
Porém, o
brasileiro terá que largar em 15º, pois foi penalizado com a perda
de cinco posições por ter usado durante a sessão de treinos livres
desta manhã um jogo de pneus que não estava lacrado para a prática
- o que foi uma confusão da equipe, mas não beneficiou em nada o
piloto do Team RBM.
O
desempenho de Farfus no treino ficou um pouco abaixo do esperado, mas
ele acredita que o ritmo para a corrida é forte. No ano passado, o
curitibano largou pela primeira vez na primeira fila e conquistou seu
primeiro pódio em Lausitzring. Além disso, o circuito alemão tem
bons pontos de ultrapassagem e por isso ele tem como objetivo real
terminar na zona de pontuação visando o campeonato. Augusto ocupa o
3º lugar na classificação geral em sua segunda temporada na
categoria.
A corrida
deste domingo (16) terá 52 voltas e está marcada para as 20:30
(horário do Japão), com transmissão ao vivo no Brasil pelo canal
por assinatura BandSports.
Augusto
Farfus Jr:
“É uma
pena perder cinco posições no grid, mas essas coisas acontecem e
devemos pensar para frente. Acredito que nosso ritmo amanhã será
bem melhor que na classificação. Conquistei meu primeiro pódio
aqui e sei o que podemos fazer nessa pista, que tem vários pontos de
ultrapassagem, e com o DRS podemos buscar um lugar no top-10 e bons
pontos”.
Grid de
largada para a corrida em Lasitzring:
1)
Christian Vietoris (Mercedes C-Coupé) - HWA - 1:17s715 - Q4
2) Gary
Paffett (Mercedes C-Coupé) - HWA - 1:17s940 - Q4
3) Jamie
Green (Audi RS5) - Abt - 1:18s028 - Q4
4) Robert
Wickens (Mercedes C-Coupé) - HWA - 1:18s133 - Q4
5) Bruno
Spengler (BMW M3) - Schnitzer - 1:17s967 - Q3
6) Mike
Rockenfeller (Audi RS5) - Phoenix - 1:18s134 - Q3
7) Adrien
Tambay (Audi RS5) - Abt - 1:18s161 - Q3
8)
Edoardo Mortara (Audi RS5) - Rosberg - 1:18s205 - Q3
9)
Roberto Merhi (Mercedes C-Coupé) - HWA - 1:18s335 - Q3
10)
Pascal Wehrlein (Mercedes C-Coupé) - Mucke - 1:18s225 - Q2
11) Dirk
Werner (BMW M3) - Schnitzer - 1:18s361 - Q2
12)
Filipe Albuquerque (Audi RS5) - Rosberg - 1:18s421 - Q2
13) Timo
Glock (BMW M3) - MTEK - 1:18s485 - Q2
14)
Daniel Juncadella (Mercedes C-Coupé) - Mucke - 1:18s502 - Q2
15)
Augusto Farfus (BMW M3) - RBM - 1:18s383 - Q3*
16)
Miguel Molina (Audi RS5) - Phoenix - 1:18s229 - Q2
17) Timo
Scheider (Audi RS5) - Abt - 1:18s596 - Q1
18)
Mattias Ekstrom (Audi RS5) - Abt - 1:18s742 - Q1
19) Marco
Wittmann (BMW M3) - MTEK - 1:18s777 - Q1
20) Joey
Hand (BMW M3) - RBM - 1:18s909 - Q1
21) Andy
Priaulx (BMW M3) - RMG - 1:19s065 - Q1
22)
Martin Tomczyk (BMW M3) - RMG - 1:19s137 - Q1
*penalizado
em cinco posições
Nenhum comentário:
Postar um comentário