segunda-feira, 25 de março de 2013

DTM: inicia nesta terça-feira testes da pré-temporada 2013.


A preparação para a temporada 2013 do DTM terá início nesta terça-feira (26), em Barcelona, na Espanha. Após um longo período desde o fim do campeonato, os três fabricantes envolvidos na competição, farão seus primeiros testes coletivos: Audi, BMW e Mercedes-Benz, irão testar até sexta-feira (29), no circuito espanhol.

Antes da abertura da temporada, o DTM ainda irá realizar testes em Hockenheim de 9 à 12 de abril, a competição deste ano só terá duas sessões de testes. A temporada 2013 fará a abertura do campeonato no dia 5 de maio na mesma pista dos últimos testes. Em Barcelona, as equipes e os 22 pilotos devem encontrar condições climáticas agradáveis e com isso poderão adquirir bastante quilometragem nesta fase inicial dos testes.

Os estreantes Timo Glock e Marco Wittmann, da BMW, bem como: Daniel Juncadella e Pascal Wehrlein, ambos pilotos da Mercedes-Benz, participarão das atividades em Barcelona visando familiarizar-se com os seus novos carros de corrida. Depois, os engenheiros e técnicos irão utilizar o curto intervalo entre Barcelona e o teste final em Hockenheim para analisar os dados recolhidos e impressões sobre o desempenho das máquinas: Audi RS 5, BMW M3 e DTM AMG Mercedes-Benz C-Coupe.

Além do habitual teste de ajuste das máquinas, há algumas tarefas especiais esperando pelas equipes em Barcelona: os fabricantes vão testar duas novidades da temporada 2013, o DRS e os novos compostos de pneus supermacios desenvolvidos pela fabricante Hankook. Com estes novos pneus espera-se que os carros apresentem um ganho de velocidade e, aliados ao sistems de (DRS) estima-se que as ultrapassagens sejam mais “fáceis”.

O único piloto brasileiro no DTM, o curitibano Augusto Farfus, do team RBM BMW, participa das sessões nesta terça e quarta-feira, mesmo dia do ex-piloto de F1 Timo Glock, testando também pela BMW.  

3 comentários:

  1. Nunca botei fé nesse Glock, vamos ver se no DTM ele faz alguma coisa. E o que marcou ele na F-1 para mim, foi o episódio do título de 2008, onde ele foi fundamental nos pontos onde beneficiou o inglês Lewis Hamilton sobre Felipe Massa.

    ResponderExcluir
  2. na última etapa no GP Brasil, onde Lewis e Massa disputavam o título de pilotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este vai ficar para a história da F1, o episódio do Massa não creio que foi proposital a manobra dele, mas nunca saberemos ao certo. Já no DTM, no primeiro dia de testes coletivos Glock ficou com o décimo tempo, dos 11 pilotos que participaram das atividades em Barcelona. Ainda é cedo para previsões, mas é melhor que correr pela Marussia rs.

      Hoje o DTM anunciou um acordo com uma divisão de corridas nos EUA e a partir de 2015, poderá ter um novo formato da competição na terra do “Tio San”, além de Audi, BMW e Mercedes, as três japonesas: Honda, Nissan e Toyota também devem correr neste novo DTM by EUA.

      Excluir