Introdução
do DRS e pneus supermacios são novidades no regulamento, além da
diminuição dos treinos livres nas etapas, e pré-temporada será
fundamental para adaptação.
A fase
final de preparação para a temporada 2013 do DTM começa nesta
semana, com a realização da primeira das duas baterias de testes
coletivos. As três montadoras alemãs que competem na categoria -
BMW, Audi e Mercedes - se reúnem no autódromo de Barcelona, na
Espanha, para quatro dias de atividades, após quase seis meses da
última etapa, em outubro passado. Único brasileiro na categoria,
Augusto Farfus participará dos treinos na terça e quarta-feira pelo
BMW Team RBM, visto que é permitido apenas um piloto de cada equipe
por dia na pista.
Para o
curitibano, os objetivos principais dos testes serão analisar o
comportamento do DRS (sistema de redução do arrasto) e dos pneus de
compostos supermacios, duas novidades no regulamento da categoria
neste ano. Além disso, a diminuição dos treinos livres nas etapas
fará com que as equipes tenham que desenvolver melhor os acertos dos
carros.
Farfus
foi o melhor novato no ano passado, é o único estreante a vencer
uma corrida no primeiro ano no DTM e tem boas expectativas para sua
segunda temporada no campeonato. Além de Augusto, Timo Glock, Bruno
Spengler e Martin Tomczyk vão pilotar os BMW M3 nos dias 26 e 27,
enquanto Joey Hand, Andy Priaulx, Dirk Werner e Marco Wittmann vão
a pista nos dois dias seguintes.
Augusto
Farfus Jr:
“Após
um longo inverno em que pudemos analisar os pontos fracos e trabalhar
no desenvolvimento dos carros, será muito importante testar
principalmente o DRS e os novos pneus supermacios. Cada equipe tem
sua programação e todos escondem um pouco o jogo, mas acho que
podemos ter uma ideia de como será o desempenho das montadoras. Como
teremos menos treinos livres nas etapas, os carros terão de estar
muito bem acertados”.
Fotos BMW/DTM - Fonte Eversports
Nenhum comentário:
Postar um comentário