A RBR deverá estrear o sistema de recuperação de energia cinética, (KERS) no GP da Malásia, o chefe da equipe Christian Horner, prevê o uso do sistema, mas alega cautela. Na primeira corrida do ano na Austrália, a RBR não usou o KERS alegando dúvidas quanto à sua resistência.
O sistema somente será confirmado quanto ao uso, após testes nos treinos livres da sexta-feira em Sepang. No GP da Austrália, a equipe RBR dominou facilmente a corrida e treino classificatório, com uma ampla vantagem sobre seus adversários. Na primeira prova do ano a equipe não utilizou o KERS por falta de confiabilidade e por analisar que no circuito de Melbourne o sistema seria pouco aproveitado não tendo grandes benefícios.
Agora em Sepang, a previsão é outra , a pista tem duas grandes retas e neste caso o KERS seria determinante. Horner, disse que a equipe não correrá risco, em entrevista a rádio BBC . É claro que além do ganho extra em potência que o sistema proporciona, a dúvida que fica é quanto a sua resistência, o KERS é pesado e a RBR tem uma carro rápido e confiável sem ele, resta saber se fará ou não diferenças significativas para seu uso.
Talvez este seja o problema para a quase que imbatível equipe austríaca, falta de "confiabilidade" do sistema KERS. Seus concorrentes mais próximos, McLaren e Ferrari tem uma maior experiência com o sistema e talvez por isso surgiu a dúvida na cabeça de Christian Horner e CIA.
O sistema somente será confirmado quanto ao uso, após testes nos treinos livres da sexta-feira em Sepang. No GP da Austrália, a equipe RBR dominou facilmente a corrida e treino classificatório, com uma ampla vantagem sobre seus adversários. Na primeira prova do ano a equipe não utilizou o KERS por falta de confiabilidade e por analisar que no circuito de Melbourne o sistema seria pouco aproveitado não tendo grandes benefícios.
Agora em Sepang, a previsão é outra , a pista tem duas grandes retas e neste caso o KERS seria determinante. Horner, disse que a equipe não correrá risco, em entrevista a rádio BBC . É claro que além do ganho extra em potência que o sistema proporciona, a dúvida que fica é quanto a sua resistência, o KERS é pesado e a RBR tem uma carro rápido e confiável sem ele, resta saber se fará ou não diferenças significativas para seu uso.
Talvez este seja o problema para a quase que imbatível equipe austríaca, falta de "confiabilidade" do sistema KERS. Seus concorrentes mais próximos, McLaren e Ferrari tem uma maior experiência com o sistema e talvez por isso surgiu a dúvida na cabeça de Christian Horner e CIA.
Caso a RBR consiga resolver o problema de "confiabilidade" do sistema KERS e o "RB7" tenha um bom desempenho nos treinos livres de sexta-feira, acho que ainda é cedo para afirmar isto até porque o campeonato só está no início, mas já vejo o alemão Sebastian Vettel com grandes chances de ser bi-campeão.
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