sábado, 23 de abril de 2011

GP de Mônaco poderá não ter a "zona de ultrapassagem"...


A Fórmula 1 criou este ano novas regras e com isso aumentaram as chances de ultrapassagens durante as provas, uma das inovações foi a asa traseira móvel, que é acionada pelo piloto quando este tem uma diferença de 1 segundo atrás do adversário, mas existe uma "zona de ultrapassagem" determinando onde pode ser utilizada o dispositivo. As ultrapassagens continuam permitidas em todos os pontos da pista, a única diferença é que na "zona determinada" pode-se usar o (DRS).

No caso do GP de Mônaco, as equipes acreditam que seria perigoso usar este dispositivo por ser um circuito de rua onde não há grandes retas. O circuito de rua de Monte Carlo foi inaugurado em 1929, a pista tem um comprimento de 3.340 km.

O sistema (DRS) sistema de controle de arrasto ou asa traseira móvel é um sucesso na atual temporada, o piloto Nico Rosberg, da (Mercedes), já havia dito que o sistema é uma das melhores ideias da F1 dos últimos tempos. No entanto o circuito de Mônaco tem características únicas e muito pouco provável que seja permitida usar o (DRS).

Monte Carlo tem poucos pontos de ultrapassagens, as corridas geralmente não tem muitas brigas por posições a não ser no final do famoso túnel ou em algumas curvas de alta velocidade. Mas a FIA deve reunir as equipes após o GP da Turquia e anunciar se poderá ou não ser usada a asa traseira móvel.

Ainda não foi definido o local da "zona de ultrapassagem" para o próximo GP da Turquia, quarta etapa da temporada 2011 que será realizada no dia 8 de Maio. No vídeo abaixo produzido pela RBR, explica um pouco mais sobre o (KERS) e asa traseira móvel.

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