A melhor corrida da temporada 2011 da Fórmula 1 foi disputada hoje em Shanghai, o inglês Lewis Hamilton, da (McLaren), venceu pela primeira vez na temporada, a 15ª vitória da carreira foi conquistada com méritos, com uma estratégia diferente da RBR de Sebastian Vettel, o piloto da McLaren foi pra cima do alemão Vettel nas últimas voltas e conseguiu a ultrapassagem sem muitas dificuldades.
Sebastian Vettel, foi o segundo e mantém a liderança do campeonato com 21 pontos de vantagem para o vice líder Hamilton, em terceiro completou o australiano Mark Webber, da (RBR), que fez uma corrida fantástica, lembrando que Webber largou na 18ª posição.
Os dois carros da McLaren, como eu já havia previsto ontem, fizeram um corrida sensacional, logo na largada ultrapassaram o pole Vettel com facilidade, já que na largada usaram o (KERS) e no caso da RBR o sistema não funcionou corretamente, essa foi a grande vantagem do time de Woking, a equipe dos ingleses Hamilton e Button, tem um sistema que funciona muito bem pois já tinham desenvolvido o Sistema de Recuperação de Energia Cinética a mais tempo, e a "rival' RBR não tem o sistema (KERS) ainda confiável.
Um dos fatores importante foi a estratégia das equipes, algumas optaram por duas paradas e outras três, o desgaste excessivo dos pneus Pirelli, também fez a diferença, a equipe Ferrari parou apenas duas vezes, uma estratégia arriscada mas poderia ter dado certo, no final da prova por causa do "desgaste" os dois pilotos conseguiram apenas uma sexta posição com Felipe Massa e uma sétima posição com Fernando Alonso. Bom para Felipe, que terminou a prova à frente de Alonso.
Um dos fatores importante foi a estratégia das equipes, algumas optaram por duas paradas e outras três, o desgaste excessivo dos pneus Pirelli, também fez a diferença, a equipe Ferrari parou apenas duas vezes, uma estratégia arriscada mas poderia ter dado certo, no final da prova por causa do "desgaste" os dois pilotos conseguiram apenas uma sexta posição com Felipe Massa e uma sétima posição com Fernando Alonso. Bom para Felipe, que terminou a prova à frente de Alonso.
A corrida começou já de forma interessante, antes da largada o carro de Hamilton apresentou um problema de vazamento de combustível, os mecânicos trabalharam exaustivamente para solucionar o defeito e conseguiram liberar o carro a 30 segundos do fechamento dos boxes, ainda no grid os mecânicos ajustavam os últimos detalhes e conseguiram resolver o problema, com isso a vitória de Hamilton é um mérito de todos.
Com várias ultrapassagens durante a prova, o Grande Prêmio da China foi até agora a melhor corrida do ano, com as novas regras da F1 vigentes em 2011, a emoção voltou as corridas, equipes que não tem um carro tão rápido, mas tem o sistema KERS e asa traseira móvel, tem grandes chances de ultrapassagens e com isso é interessante ver disputas entre todas as equipes. A vitória de Hamilton não chega a ser uma surpresa, pois o time de Woking vem em uma grande evolução, e já vinham tirando a diferença em relação a equipe austríaca desde o GP da Malásia.
Com várias ultrapassagens durante a prova, o Grande Prêmio da China foi até agora a melhor corrida do ano, com as novas regras da F1 vigentes em 2011, a emoção voltou as corridas, equipes que não tem um carro tão rápido, mas tem o sistema KERS e asa traseira móvel, tem grandes chances de ultrapassagens e com isso é interessante ver disputas entre todas as equipes. A vitória de Hamilton não chega a ser uma surpresa, pois o time de Woking vem em uma grande evolução, e já vinham tirando a diferença em relação a equipe austríaca desde o GP da Malásia.
Sebastin Vettel, com a segunda colocação ainda tem folga no campeonato, mas precisa urgentemente "brigar" para que a RBR resolva de vez o problema do KERS para as próximas corridas, serão duas semanas de muito trabalho para a equipe, mas a terceira posição do incansável australiano Mark Webber, é gratificante, o "segundo" piloto da equipe, sofreu com problemas no seu carro em todo final de semana, largando na 18ª posição e com três parada conquistou um pódio impressionante, com uma bela corrida de recuperação Webber da um recado para sua equipe, ele ainda está vivo na competição.
O brasileiro Rubens Barrichello, da (Williams), fez o que pôde, com um carro limitado não tem chances de chegar na zona dos pontos e terminou a corrida na 13ª colocação. Kamui Kobayashi, da (Sauber), não conseguiu fazer uma boa corrida, ele sofreu novamente com o desgate dos pneus Pirelli, terminando a corrida no circuito de Shaghai na décima colocação, conquistando mais um ponto no campeonato, este ponto lhe garante a 10ª posição na classificação do campeonato, ficando à frente de Michael Schumacher,da (Mercedes).
A Fórmula 1 segue agora para o Grande Prêmio da Turquia, que será realizado no dia 8 de Maio, as 21:00 horas, horário do Japão.
Confira o resultado final do GP da China :
1 - Lewis Hamilton (McLaren) 56 voltas
2 - Sebastian Vettel (RBR) a 5s198
3 - Mark Webber (RBR) a 7s555
4 - Jenson Button (McLaren) a 10s000
5 - Nico Rosberg (Mercedes) a 13s448
6 - Felipe Massa (Ferrari) a 15s840
7 - Fernando Alonso (Ferrari) a 30s622
8 - Michael Schumacher (Mercedes) a 31s206
9 - Vitaly Petrov (Lotus-Renault) a 57s404
10 Kamui Kobayashi (Sauber) a 1:03s273
11 Paul di Resta (Force Índia) a 1:08s757
12 Nick Heidfeld (Lotus-Renault) a 1:12s739
13 Rubens Barrichello (Williams) a 1:30s189
14 Sebastien Buemi (Toro Rosso) a 1:30s671
15 Adrian Sutil (Force Índia) a 1 volta
16 Heikki Kovalainen (Team Lotus) a 1 volta
17 Sergio Pérez (Sauber) a 1 volta
18 Pastor Maldonado (Williams) a 1 volta
19 Jarno Trulli (Team Lotus) a 1 volta
20 Jérôme d'Ambrosio (Marussia Virgin) a 2 voltas
21 Timo Glock (Marussia Virgin) a 2 voltas
22 Narain Karthikeyan (Hispania) a 2 voltas
23 Vitantonio Liuzzi (Hispania) a 2 voltas
Confira o resultado final do GP da China :
1 - Lewis Hamilton (McLaren) 56 voltas
2 - Sebastian Vettel (RBR) a 5s198
3 - Mark Webber (RBR) a 7s555
4 - Jenson Button (McLaren) a 10s000
5 - Nico Rosberg (Mercedes) a 13s448
6 - Felipe Massa (Ferrari) a 15s840
7 - Fernando Alonso (Ferrari) a 30s622
8 - Michael Schumacher (Mercedes) a 31s206
9 - Vitaly Petrov (Lotus-Renault) a 57s404
10 Kamui Kobayashi (Sauber) a 1:03s273
11 Paul di Resta (Force Índia) a 1:08s757
12 Nick Heidfeld (Lotus-Renault) a 1:12s739
13 Rubens Barrichello (Williams) a 1:30s189
14 Sebastien Buemi (Toro Rosso) a 1:30s671
15 Adrian Sutil (Force Índia) a 1 volta
16 Heikki Kovalainen (Team Lotus) a 1 volta
17 Sergio Pérez (Sauber) a 1 volta
18 Pastor Maldonado (Williams) a 1 volta
19 Jarno Trulli (Team Lotus) a 1 volta
20 Jérôme d'Ambrosio (Marussia Virgin) a 2 voltas
21 Timo Glock (Marussia Virgin) a 2 voltas
22 Narain Karthikeyan (Hispania) a 2 voltas
23 Vitantonio Liuzzi (Hispania) a 2 voltas
Fotos Sutton - Getty Imagens
Lewis Hamilton Nice !!!!!!! Perfect
ResponderExcluirBrian - USA