sábado, 19 de março de 2011

Pirelli anuncia as cores dos novos pneus da F1...


A Pirelli fabricante italiana de pneus, que substituiu a empresa japonesa Bridgestone na Fórmula 1, anunciou imagens sobre as cores de identificação dos compostos que serão usados na temporada 2011, que terá início do próximo final de semana em Melbourne, Austrália.

Para diferenciar cada tipo de pneu que será usado durante a temporada, a Pirelli adotou um sistema de identificação por cores. Serão utilizados dois tipos de pneus por corrida, um composto mais resistente e um mais macio. São seis cores : Pneus de chuva, pintados nas cores laranja para chuva forte e azul para chuva intermediária.

Pneus super macio na cor vermelha e macio na cor amarela, médio cor branca e pneus duro na cor prata. Lembrando que nas três primeiras corridas as equipes usarão os pneus amarelo e prata ou branco, isso para pista seca. Abaixo as imagens de cada composto com sua identificação. 

2 comentários:

  1. Será que não vai ficar confuso para a gente ver na TV ?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, creio que não terá como confundir pois não serão usados os seis tipos de pneus em todas as provas, só dois tipos com isso fica mais fácil a vizualização...

    ResponderExcluir