sexta-feira, 25 de março de 2011

GP da Austrália treinos livres de sexta-feira...


A McLaren, foi a boa surpresa dos primeiros treinos livres nesta sexta-feira na Austrália, o inglês Jenson Button, fechou o dia com o melhor tempo no segundo treino livre, o MP4/26 marcou o tempo em 1:25s584 atrás dele ficou seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, os dois pilotos ingleses foram os únicos a baixar da casa de 1:26s.

No primeiro treino livre que aconteceu na parte da manhã, os carros da Red Bull dominaram a sessão, o piloto da casa Mark Webber ficou em primeiro e o atual campeão da F1, Sebastian Vettel, foi o segundo. Os dois pilotos da RBR alternaram os melhores tempos do primeiro treino, mas no segundo não repetiram a dose. A equipe RBR deverá continuar a dominar as sessões, o resultado de hoje confirma a grande fase do time austríaco, que não precisou forçar muito o "RB7" para conseguir a primeira fila na manhã de hoje.


Nos treinos de hoje, as equipes estão em fase de adaptação ao sistema (Kers) e asa traseira móvel, entre as principais equipes destaque para o bom treino do alemão Michael Shumacher, que chegou a ficar por alguns minutos com o melhor tempo da segunda sessão. Outro piloto que sempre anda muito bem e é um dos favoritos ao título, é o espanhol Fernando Alonso que conseguiu o terceiro melhor tempo nas duas sessões de treinos livres.


Felipe Massa, da (Ferrari) foi o melhor brasileiro do dia, mesmo andando atrás do companheiro Alonso, termina a sexta-feira com a sétima posição. Massa, terá que tirar uma "carta da manga" se quiser voltar a ser um piloto de ponta. Rubens Barrichello, da (Williams) ficou em nono, no treino da manhã ele foi o quinto, apesar de ter melhorado seu tempo em relação a sessão matinal o brasileiro não conseguiu ir além da nona colocação no período da tarde.


Como já era previsto, a decepção novamente é a equipe espanhola Hispania, que levou seus carros para Melbourne, e não conseguiu treinar, já que o único carro da equipe que foi pra pista entrou e saiu faltando 2 minutos para o fim do treino. A história se repete, a HRT difícilmente conseguirá alinhar seus carros no grid da corrida de domingo, pois restando somente os treinos de sábado e com a regra dos 107 % as chances de classificação são "remotas" .

Confira os melhores tempos do 2° treinos livres : (Top 10)

1 - Jenson Button (McLaren) 1:25s854
2 - Lewis Hamilton (McLaren) 1:25s986
3 - Fernando Alonso (Ferrari) 1:26s001
4 - Sebastian Vettel (RBR) 1:26s014
5 - Mark Webber (RBR) 1:26s283
6 - Michael Schumacher (Mercedes) 1:26s590
7 - Felipe Massa (Ferrari) 1:26s789
8 - Sergio Perez (Sauber) 1:27s101
9 - Rubens Barrichello (Williams) 1:27s280
10 Nico Rosberg (Mercedes) 1:27s448

Fotos Sutton Imagens

4 comentários:

  1. Será que a Mclaren estava escondendo o ouro ? Ou a RBR deixou ?

    Pedro Jr - Angola

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedro obrigado pelo comentário e pelas visitas sempre, eu acho que é cedo para tirar conclusões sobre estes primeiros treinos livres, mas confesso que a McLaren foi uma surpresa para mim hoje. Vamos ver amanhã e na corrida como fica...

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de começar as corridas...

    ResponderExcluir
  4. Pois é eu também não via a hora de começar, porque as corridas daqui foram todas adiadas, ainda bem que tem F1 na TV rs

    ResponderExcluir