O
circuito da Stock Car aterrisa em Nova Santa Rita, região
metropolitana de Porto Alegre, neste fim de semana (24 a 26 de abril)
para começar uma sequência de três corridas na região Sul, que
terminará apenas no fim do mês de junho, quando a categoria tem um
“break” de pouco mais de um mês. O circuito gaúcho de 2.278m de
extensão é o mais curto da temporada, o que proporciona um
equilíbrio maior entre os tempos de voltas dos pilotos e exige uma
precisão acima do comum. Exemplo disso é a classificação da
última prova disputada nesta pista em setembro passado, quando 29
pilotos estiveram separados por apenas 1 segundo.
Para
Rafael Suzuki, o foco é evoluir, sempre, e principalmente melhorar o
resultado de 2014 no Velopark. Na ocasião, o paulista radicado no
Maranhão não teve seus melhores dias na temporada, terminando as
provas em 19º e 18º, após ter conseguido apenas o 30º lugar no
grid entre 34 carros. Em 2015, agora de casa nova competindo pela RZ
Motorsport, Suzuki acredita que a história será outra. A equipe
paranaense tem um ótimo histórico no circuito gaúcho, o que pode
ajudar o piloto, que está em seu segundo ano na Stock Car.
A
temporada chega à sua 3ª etapa de um total de 12. Cacá Bueno é o
líder do campeonato com 33 pontos, seguido de Marcos Gomes com 31 e
Julio Campos com 29. Rafael Suzuki ocupa a 17ª posição na tabela
com 11 pontos, um a menos que seu companheiro de equipe Luciano
Burti. Vale ressaltar que piloto do carro #8 não completou a
primeira etapa em Goiânia e somou todos os seus pontos na etapa
dupla de Ribeirão Preto com 11º e 14º lugares. Entre as equipes, a
RZ Motorsport está em 9º entre as 17 totais.
O Sportv
transmite a classificação na íntegra no sábado a partir do
meio-dia e as corridas a partir das 13h de domingo, sempre ao vivo. O piloto
Rafael Suzuki tem apoio de Grupo Mateus e Head&Shoulders.
Rafael
Suzuki
“Ribeirão
foi positivo em termos de pontos, acho que extraímos o possível lá
e isso é sempre importante. Mas sabemos que precisamos melhorar
nossa velocidade e acredito que o Velopark será uma ótima
oportunidade. Confio no trabalho da RZ e acho que estamos no caminho
certo, o entrosamento na equipe é bom, assim como toda a análise de
dados que temos feito. A pista parece simples, mas não é, exige
bastante um carro bem acertado e um cuidado com as freadas e
aproximações de curva. O fato da pista ser curta nos ajudará a
potencializar a duração dos treinos livres, já que o tempo de
volta é menor que 1 minuto”.
Fotos:
Carsten Horst e Rafael Gagliano/Hyset - Fonte: Eversports
Nenhum comentário:
Postar um comentário