Os
pilotos e equipes da Stock Car vão passar o feriado de Páscoa na
pista. Pouco menos de duas semanas depois da etapa de abertura do
campeonato, em Goiânia, a Stock Car realiza a segunda etapa da
temporada 2015 neste final de semana (3 a 5 de abril) em Ribeirão
Preto. A corrida tem um atrativo especial, por acontecer em um
traçado provisório montado nas ruas da cidade do interior paulista.
Ausente no calendário do ano passado, a pista será uma novidade
para o piloto Rafael Suzuki, que gosta de circuitos de rua e está
confiante em conquistar bons pontos para o campeonato.
Suzuki já
correu em Macau, um dos mais tradicionais e desafiadores circuitos de
rua do mundo, de Fórmula 3 em 2010, e no ano passado, já na Stock
Car, disputou a prova nas ruas de Salvador. Em Ribeirão Preto, a
pista montada no Distrito Industrial tem 2.298 metros de extensão,
com retas pequenas e curvas travadas, que aliadas às altas
temperaturas habituais na cidade, devem exigir bastante dos pilotos e
dos carros.
Segundo
Rafael, o campeonato começa “para valer” agora. A etapa deste
domingo será a primeira do ano no formato de rodada dupla, sendo que
a primeira prova terá duração de 48 minutos mais uma volta. Então,
os 10 primeiros colocados invertem as posições para a segunda
corrida, que terá 28 minutos mais uma volta. Isso significa também
que a pontuação em jogo é muito maior, e assim um bom resultado
nas duas provas é muito importante. Outra particularidade desta
etapa, o pit-stop não será obrigatório durante as corridas, e
tanto o reabastecimento quanto a troca de pneus serão feitos no
intervalo de uma corrida para outra.
Na
sexta-feira, os carros vão à pista para um breve shakedown. Já no
sábado, a programação é intensa, com dois treinos livres e a
classificação, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelo
canal Sportv. No domingo, as corridas têm início às 11h, também
com transmissão ao vivo do Sportv.
O piloto
Rafael Suzuki tem o apoio de Grupo Mateus, Head&Shoulders e
Leites Manacá.
Rafael
Suzuki:
“Essa é
a única pista do calendário que ainda não conheço, sei que tem
características bem particulares, como as curvas travadas, poucas
retas e sem margem para erros, mas gosto de circuitos de rua. Como
não teremos pit-stops durante as corridas, a estratégia é menos
importante, então classificar bem será essencial. Precisamos
melhorar muito em relação ao nosso desempenho em Goiânia, mas
vamos trabalhar duro para sair de Ribeirão com bons pontos para o
campeonato”.
Fotos:
Carsten Horst/Hyset - Fonte: Eversports
Nenhum comentário:
Postar um comentário