Definitivamente,
2015 será um ano intenso para a carreira de Augusto Farfus. O
curitibano de 31 anos teve recentemente seu nome confirmado pela BMW
para disputar mais uma temporada do DTM, uma das categorias mais
importantes do automobilismo mundial, sendo assim seu quarto ano no
certame. Também na última semana, o piloto brasileiro teve a
confirmação de que voltará aos Estados Unidos para disputar
novamente as 24 Horas de Daytona. Desta vez, Augusto correrá a
tradicional prova norte-americana de endurance pela equipe oficial da
BMW, a Rahal Letterman Lanigan, chefiada pelo experiente Bobby Rahal,
em 25 de janeiro.
O fim da
temporada 2014 do DTM não representou o término dos trabalhos de
Farfus neste ano. O piloto, em conjunto com a BMW, retomou os
trabalhos visando melhorar alguns pontos da M4 - carro que a
montadora bávara estreou nesta temporada - para voltar mais forte em
2015. No início de dezembro, Augusto participou de testes coletivos
em Jerez tendo como foco o desenvolvimento de seu carro para o
próximo campeonato, que reservará muitas mudanças na categoria.
Diferente
das dez provas realizadas em 2014, o DTM adotará para o ano que vem
o sistema de rodadas duplas, com 18 provas em nove finais de semana,
com o início do campeonato marcado para Hockenheim, no início de
maio, e finalizando também no tradicional circuito alemão, em
outubro. O novo regulamento foi revelado por Hans Werner Aufrecht,
dirigente máximo do DTM, que considera a medida um desejo antigo dos
fãs da categoria, que volta a adotar o formato pela primeira vez
desde 2002.
Único
representante brasileiro do DTM, Farfus entende que a medida é muito
atraente, não só para os fãs da categoria, mas também para as
três montadoras que fazem parte do grid: Audi, BMW e Mercedes, e
para os pilotos. Na visão de Augusto, será um ano desafiador para
todos os competidores pela demanda física que o carro do DTM exige.
Além disso, o paranaense entende que a regularidade será o ponto
chave para ser bem-sucedido em meio a um calendário com 18 corridas.
O sistema não será novidade para Farfus, que correu por muitos anos
no WTCC, categoria que realiza suas etapas também em regime de
rodada dupla.
Após as
atividades de pista em dezembro na Europa, Augusto se prepara para
voltar ao Brasil para as festas de fim de ano antes de voltar a
acelerar em janeiro, nos testes visando as 24 Horas de Daytona.
Augusto
Farfus:
Retorno
às 24 Horas de Daytona:
“Estou
confirmado pela BMW para a temporada de 2015 do DTM. Será um ano que
já vai começar com a agenda cheia porque vamos novamente disputar
as 24 Horas de Daytona. É muito bom abrir o ano com uma corrida
importante, e que exige bastante preparação, por ser de longa
duração. No ano passado me diverti muito, e é uma honra voltar aos
Estados Unidos e guiar o carro oficial da BMW para iniciar bem 2015”.
Novo
formato do DTM para 2015:
“2015
será uma temporada intensa para todos nós no DTM. Este ano ficou
abaixo das nossas expectativas, por isso estamos focados em fazer um
melhor papel no próximo campeonato. Creio que o novo formato do DTM
para o ano que vem será um grande desafio para todos os pilotos. A
regularidade será o ponto chave para quem almeja ser bem-sucedido na
temporada porque, em 18 corridas, o fundamental é você pontuar o
máximo possível para estar em boas condições de luta pelo título.
Será bem legal para nós e também para o público, que terá a
oportunidade de acompanhar um fim de semana bem movimentado. A parte
física será fundamental, já que vamos andar muito mais com o carro
do que o habitual. O carro é muito exigente fisicamente, então
nossa preparação terá de ser ainda melhor para apresentarmos um
grande trabalho durante todo o fim de semana”.
Calendário
da temporada 2015 do DTM:
1. 1 a 3
de maio: Hockenheim (Alemanha)
2. 29 a
31 de maio: Lausitzring (Alemanha)
3. 26 a
28 de junho: Norisring (Alemanha)
4. 10 a
12 de julho: Zandvoort (Holanda)
5. 31 de
julho a 2 de agosto: Red Bull Ring (Áustria)
6. 28 a
30 de agosto: Moscou (Rússia)
7. 11 a
13 de setembro: Oschersleben (Alemanha)
8. 25 a
27 de setembro: Nürburgring (Alemanha)
9. 16 a
18 de outubro: Hockenheim (Alemanha)
Fotos: BMW divulgação - Fonte: Eversports
Nenhum comentário:
Postar um comentário