A oitava
etapa da temporada 2014 do DTM será disputada apenas dentro de duas
semanas, mas os trabalhos de pista seguem intensos para Augusto
Farfus, com dias de muita velocidade na Europa e na Ásia. Depois de
participar de uma produtiva sessão de testes coletivos com sua BMW
M4 DTM #3 na última terça-feira (26) em Lausitzring, onde completou
137 voltas, todas debaixo de chuva, o piloto brasileiro embarcou para
o Japão, onde vai disputar sua terceira prova de endurance no ano.
Farfus terá a chance de fazer sua estreia nos 1000 km de Suzuka,
tradicional corrida que integra o calendário do Super GT, neste
domingo (31).
Farfus
vai reforçar o BMW Sports Trophy Team Studie - que compete na
categoria GT 300 - e terá a oportunidade de guiar a BMW Z4 GT3 #7,
dividindo a condução do carro com o experiente alemão Jörg Müller
e o japonês Seiji Ara. O curitibano de 30 anos está bastante
empolgado com a oportunidade de estrear no circuito, um dos mais
tradicionais e desafiadores de todo o mundo.
Augusto
traz grandes recordações de Suzuka, onde competiu apenas uma vez,
mas no kartódromo. Em 1999, o piloto, que já despontava como uma
das revelações do Brasil à época, disputou o Campeonato Mundial e
terminou na segunda colocação. 15 anos depois, Farfus volta a
Suzuka para estrear em uma das mais famosas disputas de resistência
do automobilismo mundial com expectativa de ajudar o Team Studie no
campeonato e confiante em poder lutar pela vitória graças ao forte
conjunto que possuirá neste fim de semana. A única vitória de um
piloto brasileiro nos 1000 km de Suzuka foi conquistada em 1995,
quando Maurizio Sala triunfou ao lado de Ray Bellm e Masanori Sekiya
com um McLaren F1 GT3.
A
programação dos 1000 km de Suzuka tem início no sábado com a
realização de um treino livre oficial pela manhã e, mais tarde, da
sessão classificatória que define o grid de largada da prova. Já
no domingo, o cronograma compreende mais um treino livre, com duração
de meia hora, e, a partir de 12:15 (0:15 pelo horário de Brasília)
será dada a largada da corrida, com previsão de 173 voltas pelo
circuito de 5.807 metros ou tempo máximo de seis horas.
Augusto
Farfus:
“Estou
muito feliz por voltar ao Japão, um país fantástico, e por ter a
chance de fazer minha estreia nos 1000 km de Suzuka, que é um
circuito maravilhoso e dos mais tradicionais do automobilismo, com um
traçado muito técnico e desafiador. Tenho grandes lembranças de
Suzuka graças ao segundo lugar no Mundial de Kart em 1999. Temos um
conjunto muito forte e um carro competitivo, além de ser novamente
um prazer correr em parceria com o Jörg Müller, e agora também com
o Seiji Ara. Seria fantástico estrear nesta prova com vitória, que
é nosso objetivo. No fim das contas, nossa expectativa é muito boa,
e espero poder ajudar a equipe. Não vejo a hora de poder chegar lá
e acelerar”.
Fotos: BMW Sports Trophy Team Studie - divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário