Augusto Farfus tinha a expectativa de realizar um fim de semana bem-sucedido
na etapa de Norisring, a quarta da temporada 2014 do DTM, para
reverter o abandono em Hungaroring, no começo do mês. Entretanto, a
jornada do piloto brasileiro nas ruas de Nuremberg não correspondeu
às suas esperanças desde o início das atividades de pista,
culminando com a corrida deste domingo (29).
Ao longo
de todo o fim de semana, a BMW ficou atrás de Audi e Mercedes e não
encontrou a melhor performance em Norisring. Com desempenho
semelhante ao do ano passado, Augusto largou em 15º numa corrida que
iniciou com safety car devido às condições do asfalto, bastante
encharcado. A bandeira verde foi acionada na volta quatro e, dois
giros depois, Farfus optou por ousar na tática na esperança de uma
nova entrada do safety car durante a corrida e levou sua M4 #3 para
os boxes para efetuar, de forma antecipada, sua primeira troca de
pneus, colocando compostos para chuva.
O
brasileiro voltou em 19º lugar, mas apresentando um bom ritmo de
corrida enquanto a pista já formava um trilho seco. Muitos pilotos
aproveitaram a ocasião e colocaram pneus slicks, e este foi o caso
de Augusto, que voltou aos boxes na 52ª volta, quando era o 17º, e
equipou seu carro com pneus macios (amarelos).
Farfus
seguiu com bom desempenho, ganhou algumas posições e fez tempos de
volta semelhantes aos dos líderes da prova. Entretanto, a estratégia
acabou não correspondendo e o brasileiro ficou de fora da zona de
pontuação, cruzando a linha de chegada em 14º. A vitória ficou
com Robert Wickens, da Mercedes, enquanto o melhor posicionado da BMW
foi Marco Wittmann, em sexto.
Feliz com
seu forte ritmo de corrida, Augusto já está focado junto com o Team
RBM para a quinta etapa, que marca o fim da primeira metade da
temporada, no circuito de Moscou, em 13 de julho.
Augusto
Farfus:
“Arriscamos
na estratégia com um pit-stop no começo da corrida, na esperança
de contarmos com um safety car durante a prova, mas infelizmente isso
não aconteceu, então acabamos fazendo duas paradas, enquanto boa
parte do grid fez apenas uma, o que acabou nos custando um resultado
melhor. Norisring, por ser um circuito de rua, normalmente conta com
intervenções do safety car, mas não foi o caso hoje. Nosso ritmo
durante a corrida foi muito bom e competitivo tanto no seco quanto no
molhado, e levamos isso como ponto positivo. Agora é focar na etapa
de Moscou, onde tivemos bom desempenho e conseguimos um pódio no ano
passado”.
Fotos: BMW - divulgação - Fonte: Eversports
Nenhum comentário:
Postar um comentário