Vice-campeão
e melhor piloto da BMW na última temporada do DTM, Augusto Farfus
seguirá representando o Team RBM em 2014. A montadora bávara
revelou o seu rol completo de pilotos para o campeonato - que terá
início 4 de maio, em Hockenheim, nesta segunda-feira (13). Com
quatro vitórias e oito poles no currículo desde quando começou a
fazer parte do grid da categoria, em 2012, o curitibano de 30 anos
novamente dividirá os boxes da escuderia chefiada por Bart Mampaey
com o norte-americano Joey Hand.
Augusto
reiterou a felicidade por fazer parte da ‘Família BMW’ e
ressaltou a importância de seguir no Team RBM por mais uma
temporada, principalmente por já conhecer o trabalho realizado por
engenheiros e mecânicos, considerando tal fator crucial para
entregar resultados ainda melhores em 2014. Uma das novidades neste
ano para a BMW será a estreia do M4 DTM, que substituirá o M3 com o
qual a montadora disputou os dois últimos anos depois do retorno à
categoria. Depois de fechar 2012 como o Rookie do ano e brigar pelo
título da temporada passada até o fim, Augusto abre 2014 de olho no
título.
Os
trabalhos para Farfus neste ano começaram logo nos primeiros dias de
janeiro com a execução dos primeiros treinos livres visando as 24
Horas de Daytona, onde o brasileiro voltará a competir depois de 11
anos, com um BMW Z4 GT3 da equipe Turner Motorsport. E no último fim
de semana, Augusto fez uma pausa em sua preparação nos Estados
Unidos e voltou ao Brasil para fazer parte do grid do Desafio
Internacional das Estrelas, evento promovido por Felipe Massa no
kartódromo do Parque Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina.
Depois de
breve passagem pelo Brasil, Farfus volta à Flórida para retomar os
treinos que antecedem a famosa prova de endurance, que acontecerá
entre 25 e 26 de janeiro. E, daí em diante, suas atenções
profissionais estarão voltadas para sua terceira temporada como
piloto do DTM. A pré-temporada tem início previsto para meados de
fevereiro.
Augusto
Farfus:
“É bom
poder dar continuidade e, seguir na mesma equipe é fundamental. Como
já conheço todo mundo, mecânicos e engenheiros, a minha
preferência era permanecer no Team RBM, e felizmente a BMW atendeu
isso e me proporcionou fazer mais uma temporada com eles. O trabalho
que nós fizemos em 2013 mostra que em 2014 podemos fazer ainda
melhor. Vai ser um ano muito importante porque vamos estrear o M4,
que é completamente novo, então os treinos da pré-temporada serão
fundamentais, ainda mais do que os do ano passado. Enfim, estou
bastante confiante com o trabalho que podemos desempenhar em 2014”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário