Brasiliense conseguiu evoluir nas tomadas de tempo, mas teve fim de semana prejudicado por acidente e quebra da bomba de combustível. O final de semana em Red Bull Ring, na Áustria, ficou aquém do esperado para Gustavo Lima (Grupo Algar/DMI/CBA Med/Laboratórios Sabin). O brasiliense conseguiu melhorar nas tomadas de tempos, quesito que estava dificultando seus resultados finais, mas sofreu com alguns problemas durante as duas corridas da quinta etapa da Fórmula Renault Alps.
O piloto da Koiranen Motorsport acertou na estratégia para a classificação ao escolher pneus de chuva para sair, apesar da pista estar seca. Algumas poças ao longo do traçado traíram os pilotos que escolheram pneus slick e Gustavo garantiu o 14º posto no grid, sua melhor posição de largada no ano.
A corrida de sábado começou com um grande acidente, envolvendo sete carros do pelotão intermediário. Lima estava conseguindo escapar ileso, mas recebeu um toque que danificou sua asa traseira. O piloto conseguiu continuar por mais duas voltas, mas teve de parar por um problema na bomba de combustível. Neste domingo, Gustavo saiu da 18ª posição e manteve um ritmo constante durante a prova, mas os pilotos à sua frente conseguiram abrir uma vantagem e o brasiliense terminou em 20º.
A próxima etapa do campeonato está marcada para os dias 06 e 07 de outubro, no circuito italiano de Mugello, na Itália.
Etapa
“Não foi um fim de semana bom. Sabíamos que o resultado poderia ter sido melhor, especialmente porque evoluímos na tomada de tempos. Foi uma pena os problemas que tivemos na primeira corrida, especialmente o toque, porque estava conseguindo evitar o acidente. Hoje (domingo), estava com um ritmo bom, mas os pilotos à frente conseguiram abrir um pouco. Agora, é pensar para frente e me preparar para as duas últimas etapas do campeonato”.
Foto Dutch Photo Agency - Fonte Eversports
Nenhum comentário:
Postar um comentário