segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Com mais dois pódios em Ímola, Nicolas Costa se reaproxima dos líderes do campeonato.


Carioca conseguiu bom resultado na etapa e aproveitou tropeços de adversários para diminuir diferença na classificação geral. Nicolas Costa completou a etapa de Ímola, a sexta da Fórmula Abarth Europeia, com mais dois lugares no pódio. Neste domingo (02), o carioca terminou as duas provas complementares da rodada tripla na 3ª e 2ª posições, respectivamente, resultado que foi importante para que o piloto se reaproximasse dos líderes do campeonato.

Na segunda prova da etapa, Nicolas largou em 3º e logo assumiu a segunda posição. Porém, o carro de seu conterrâneo Bruno Bonifácio, da equipe Prema Powerteam, tinha um melhor rendimento na reta e este conseguiu a ultrapassagem. Mais rápido do que os pilotos que vinham atrás, o carioca garantiu o lugar no pódio.

Na terceira corrida, o piloto da Euronova Racing by Fortec saiu da 5ª posição no grid, mas ainda na primeira volta pulou para segundo. Apesar de conseguir chegar no primeiro colocado, seu companheiro de equipe Emanuele Zonzini, e, tentar a ultrapassagem por pelo menos duas vezes, Nicolas completou as 10 voltas em 2º lugar, mesma posição conquistada na corrida de sábado.


Com os resultados, Costa permanece na 3ª posição no campeonato, mas diminuiu a diferença de 35 para 21 pontos, para o novo líder Luca Ghiotto. A próxima etapa do campeonato acontece nos dias 15 e 16 de setembro, em Vallelunga, na Itália.

Corridas

“Consegui largar bem nas duas corridas de hoje (domingo) e manter um bom ritmo. Na primeira, apesar de pular para segundo no começo da prova, o carro do Bonifácio tinha um melhor rendimento nas retas e por isso ele conseguiu me ultrapassar. Já na segunda, ganhei três posições na primeira volta e pressionei meu companheiro de equipe durante toda a corrida, mas ele não cometeu nenhum erro, preferi não arriscar porque era um bom resultado para mim, já que meus adversários diretos no campeonato estavam mais para trás”.


Campeonato

“O resultado da etapa foi ótimo, apesar de não termos sido os mais rápidos nas corridas. Os carros da (equipe) Prema Powerteam estavam muito fortes aqui, eles treinaram bastante em Ímola. Mas conseguimos recuperar pontos importantes, diminuir a distância para os líderes e continuamos diretamente na briga pelo título”.

Resultado da Corrida 2 em Ímola:

1 - Luca Ghiotto (Prema Powerteam) 33:17s614
2 - Bruno Bonifácio (Prema Powerteam) a 5s885
3 - Nicolas Costa (Euronova Racing by Fortec) a 11s434
4 - Emanuele Zonzini (Euronova Racing by Fortec) a 20s878
5 - Gregor Ramsay (Jenzer Motorsport) a 27s964
6 - Samin Gomez (Jenzer Motorsport) a 28s892
7 - Antonio Furlan (Cram Motorsport) a 39s528
8 - Juan Branger (J.D. Motorsport) a 1:03s413
9 - Javier Amado (DIEGI Motorsport) a 1:12s647

Não completaram: Santiago Urrutia (BVM), Kevin Joerg (Jenzer Motorsport) e Michele Beretta (Cram Motorsport).

Resultado da Corrida 3 em Ímola:

1 - Emanuele Zonzini (Euronova Racing by Fortec) 17:49s564
2 - Nicolas Costa (Euronova Racing by Fortec) a 0s039
3 - Gregor Ramsay (Jenzer Motorsport) a 10s400
4 - Santiago Urrutia (BVM) a 13s448
5 - Kevin Joerg (Jenzer Motorsport) a 14s511
6 - Luca Ghiotto (Prema Powerteam) a 16s316
7 - Juan Branger (J.D. Motorsport) a 29s555
8 - Antonio Furlan (Cram Motorsport) a 30s249
9 - Bruno Bonifácio (Prema Powerteam) a 1:43s143

Não completaram: Samin Gomez (Jenzer Motorsport), Javier Amado (DIEGI Motorsport) e Michele Beretta (Cram Motorsport).

Fotos Photo 4 - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário