A equipe Lotus confirmou que o piloto belga, Jérôme d'Ambrosio, substituirá o francês Romain Grosjean, no GP da Itália, 13ª etapa da temporada que será disputada em Monza no próximo final de semana. Jérôme é piloto reserva do time e pilotou o “E20” pela primeira vez durante os testes em Mugello, porém, não disputa um GP desde a última etapa da temporada passada em Interlagos - São Paulo, quando corria pela equipe Marussia.
Romain Grosjean, suspenso por uma corrida, voltará ao cockpit da Lotus em Cingapura, o chefão da equipe Eric Boullier, garantiu que pretende ter o piloto francês por longo tempo e que os incidentes envolvendo seu “pupilo” não terão influência na renovação de seu contrato que vence no final desta temporada. Além disso, eles tiveram uma reunião e disse que nenhuma pena adicional ao piloto foi imposta.
No início da semana a Lotus havia anunciado que não iria usar o sistema de DRS duplo em Monza e provavelmente só irá usar em Cingapura ou Japão. Como o circuito de Monza é de alta velocidade e que exige uma maior pressão aerodinâmica, a equipe acredita que o sistema não influencie tanto o desempenho do “E20”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário