domingo, 16 de setembro de 2012

Com 5ª vitória na temporada, Nicolas Costa reassume a liderança da Fórmula Abarth.


Em dia “perfeito”, carioca conquistou duas poles e comandou a dobradinha da equipe Euronova Racing by Fortec em Vallelunga.

O terceiro dia de atividades no circuito de Vallelunga, na Itália, não poderia ser melhor para Nicolas Costa. Neste sábado (15), o carioca marcou a pole position para duas corridas da sétima e penúltima etapa da temporada, e venceu a primeira bateria da rodada tripla, sua quinta vitória no ano. Com o resultado, Nicolas reassumiu a liderança da Fórmula Abarth Europeia.

Saindo da posição de honra no grid, Costa fez uma boa largada e se manteve na ponta durante toda as 14 voltas da corrida. Emanuele Zonzini pulou da terceira para a segunda posição e completou a terceira dobradinha da temporada para a equipe Euronova Racing by Fortec. O carioca ainda marcou a melhor volta da corrida.


Nicolas conseguiu somar o máximo de pontos possíveis na etapa até agora, 20 pela vitória, mais 1 pela melhor volta e 2 pelas poles e retomou o primeiro lugar na classificação geral, com uma vantagem de 3 pontos para o italiano Luca Ghiotto (sem descartes).

Neste domingo serão realizadas as duas provas complementares da etapa. O carioca larga da pole position na corrida mais longa (30 minutos + 1 volta) e em 6º lugar na corrida mais curta (15 minutos + 1 volta). Já que este grid é definido pela inversão dos seis primeiros colocados na primeira prova.

Sábado

“Foi um dia perfeito. Foi muito importante conquistar a pole position para as duas corridas. Consegui largar bem e me manter na frente. Meu companheiro de equipe pulou para segundo, mas não conseguia chegar em mim, pois eu estava mais rápido, então, foi bom também para a equipe. Além disso, meus dois adversários diretos pelo título não pontuaram. Fiquei bem feliz por essa quinta vitória no ano”.

Domingo

“Foi um resultado excelente para o campeonato e pude reassumir a liderança, mesmo após chegar na última etapa em Ímola com 36 pontos de desvantagem, por causa dos problemas na Áustria. Mas sei que tenho de manter a cabeça fria para as outras corridas da etapa e tentar somar o máximo de pontos”.

Resultado da Corrida 1 em Vallelunga:

1 - Nicolas Costa (Euronova Racing by Fortec) 24:35s449
2 - Emanuele Zonzini (Euronova Racing by Fortec) a 1s754
3 - Santiago Urrutia (BVM) a 3s432
4 - Samin Gomez (Jenzer Motorsport) a 8s526
5 - Kevin Joerg (Jenzer Motorsport) a 12s438
6 - Gregor Ramsay (Jenzer Motorsport) a 13s271
7 - G. Roda (Prema Powerteam) a 14s567
8 - Javier Amado (DIEGI Motorsport) a 19s532
9 - Juan Branger (J.D. Motorsport) a 27s884
10 Bruno Bonifácio (Prema Powerteam) a 28s989

Não completaram: Antonio Furlan (Cram Motorsport), Michele Beretta (Cram Motorsport) e Luca Ghiotto (Prema Powerteam) - desclassificado.

Melhor volta: Nicolas Costa - 1:34s719, na 10ª volta. 

Fotos Photo 4 - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário