segunda-feira, 19 de março de 2012

Jenson Button vence o GP da Austrália...


Na primeira corrida da temporada 2012 da F1, o inglês Jenson Button, da (McLaren) venceu com extrema facilidade a prova disputada neste domingo (18) no circuito Albert Park, em Melbourne. Largando na 2ª posição Button conseguiu superar seu companheiro de equipe Lewis Hamilton que largou na pole ainda na primeira volta e, manteve a corrida sob controle até o final. Pela 3ª vez na carreira, o campeão mundial da F1 de 2009 conquistou o GP da Austrália.

Sebastian Vettel, com a (RBR) chegou na 2ª posição, apesar do carro da equipe austríaca ainda não estar com o mesmo ritmo de corrida da “rival” McLaren, o alemão atual bicampeão da categoria soube controlar a prova e contando com a sorte de campeão para superar o inglês Lewis Hamilton, que chegou em terceiro.


Hamilton que largou na pole, ficou muito tempo atrás do mexicano Sergio Perez e, quando o safety car entrou na pista o piloto da McLaren foi aos boxes e acabou voltando atrás de Vettel, com isso teve sua corrida prejudicada. Mark Webber, piloto da casa chegou em quarto e o espanhol Fernando Alonso, conquistou uma ótima 5ª colocação, pelo menos em ritmo de corrida o (F2012) da Ferrari apresentou um bom resultado.

A prova foi bastante movimentada desde o inicio, o francês Romain Grosjean, que largou na 3ª posição com a Lotus, se envolveu em um acidente na disputa por posições com o venezuelano Pastor Maldonado, da (Williams) e acabou saindo com a pior. No incidente Grosjean teve a suspensão de seu carro quebrada, abandonando a prova logo em seguida. Maldonado vinha fazendo uma ótima corrida porém na última volta errou ao tentar ultrapassar Alonso e bateu forte, perdendo pontos preciosos para o time de Grove.

Outro piloto que vinha fazendo uma bela corrida era o heptacampeão Michael Schumacher, após largar na 4ª posição, o piloto da Mercedes vinha mantendo um ritmo forte na briga por posições, porém um problema no câmbio na 12ª volta o fez abandonar.


O japonês Kamui Kobayashi, tinha uma estratégia de corrida diferente de seu companheiro e chegou em sexto, já o mexicano Sergio Perez que largou em último, fez apenas uma parada e terminou a corrida em oitavo. Excelente resultado para a equipe Sauber, que sai de Melbourne com 12 pontos. No retorno à F1 do finlandês Kimi Raikkonen, o piloto da Lotus conseguiu terminar a corrida na 7ª posição, o campeão de 2007 fez uma corrida de recuperação após largar em décimo sétimo.

Os brasileiros na prova : Felipe Massa e Bruno Senna, não têm o que comemorar, o GP da Austrália foi um corrida para se esquecer, os dois pilotos acabaram se envolvendo em um choque na disputa por posições e com isso os dois acabaram abandonando. Não poderia ser pior o resultado do final de semana, ambos precisam mostrar serviço o quanto antes para manter seus lugares na F1 em 2013.


Bruno não largou bem e quando tentou se recuperar acabou batendo, tendo que ir aos boxes para trocar os pneus. Já Felipe Massa, não conseguiu o mesmo ritmo de corrida do companheiro Alonso que chegou em quinto. Caso a dupla brasileira continue nesta “maré de azar” e sendo superada por seus companheiros de equipe, será dificil para Williams e Ferrari mantê-los no quadro de pilotos titulares. É apenas a 1ª corrida do ano, mas é bom os dois ficarem espertos.


Confira o resultado final do GP da Austrália :

1 - Jenson Button (McLaren) 58 voltas
2 - Sebastian Vettel (RBR) a 2s139
3 - Lewis Hamilton (McLaren) a 4s075
4 - Mark Webber (RBR) a 4s547
5 - Fernando Alonso (Ferrari) a 21s565
6 - Kamui Kobayashi (Sauber) a 36s766
7 - Kimi Raikkonen (Lotus) a 38s014
8 - Sergio Perez (Sauber) a 39s458
9 - Daniel Ricciardo (Toro Rosso) a 39s556
10 Paul di Resta (Force Índia) a 39s848
11 Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) a 57s642
12 Nico Rosberg (Mercedes) a 1 volta

Fotos Getty Imagens e Sutton

Nenhum comentário:

Postar um comentário