Ele é considerado um dos melhores pilotos do atual grid da F1 e neste domingo (25) em Sepang, Fernando Alonso levou a Ferrari ao lugar mais alto do pódio ao vencer o GP da Malásia. A corrida foi caótica, começou com pista molhada e após 9 voltas foi interrompida pela direção de prova, recomeçando com o safety car na pista. Com sorte e talento o espanhol conseguiu um resultado surpreendente para o time de Maranello e “espanta” por alguns dias a crise da escuderia italiana.
Sergio Perez chegou na segunda posição, apesar de ter um carro com condições de ultrapassar o piloto da Ferrari, foi orientado pelo seu engenheiro de equipe por rádio para ter cautela, dando a entender que era para “garantir” o resultado. Após ouvir o comunicado o piloto da Sauber perdeu o controle do carro e saiu da pista, com o erro perdeu também contanto com o vencedor da prova. Interessante destacar que quando o mexicano falava ao rádio ele estava à menos de 1 segundo de Alonso.
Lewis Hamilton repete o resultado do GP da Austrália ao completar o pódio na terceira colocação, o resultado não é tão ruim, dado aos problemas que o time inglês teve na prova. Por outro lado, o companheiro de equipe Jenson Button, vencedor do GP da Austrália, não conseguiu chegar na zona de pontuação, terminando a prova na 14ª posição. Button teve a corrida complicada quando se chocou com o indiano Narain Karthikeyan, da HRT, no erro ele perdeu parte da asa dianteira tendo que fazer uma parada extra para trocar a peça.
Mark Webber, da RBR fez uma boa prova e é outro piloto que repete o resultado da última prova ao completar a corrida na 4ª posição. O “ice-man” Kimi Raikkonen, levou a Lotus a quinta posição, o finlandês antes do inicio da corrida pediu para membros de sua equipe para distribuir picolés para os jornalistas na sala de imprensa ! Confirmando a condição de bom moço e fanfarrão da F1 !
Bruno Senna, que fez uma prova de recuperação após mais uma péssima largada onde caiu para a última posição, se recuperou de forma bastante inteligente fazendo boas ultrapassagens durante a prova chegando na sexta posição. O piloto brasileiro teve uma ótima atuação e garantiu 8 pontos para o time, 3 pontos a mais que toda a temporada 2011 da Williams.
A Mercedes que andou bem em todo o final de semana em Sepang, não repetiu o desempenho na corrida deste domingo, apenas o heptacampeão Michael Schumacher que largou em terceiro terminou a prova na zona de pontuação, porém na 10ª posição. Já o bicampeão Sebastian Vettel, da RBR, foi apenas o décimo primeiro, o alemão cometeu um erro ao atingir um carro da HRT, tendo um de seus pneus furados no final da prova.
Felipe Massa é um caso a parte, o piloto brasileiro não conseguiu novamente um bom resultado e foi apenas o 15º, uma volta atrás do vencedor da corrida e companheiro de equipe, atual líder do campeonato. Mesmo com um carro ruim o espanhol tira leite de pedra, já o vice-campeão de 2008 continua em sua “maré de azar” e com o resultado de Perez hoje a pressão pra cima de Massa será maior.
Confira o resultado do GP da Malásia :
1 - Fernando Alonso (Ferrari) 56 voltas
2 - Sergio Perez (Sauber) a 2s263
3 - Lewis Hamilton (McLaren) a 14s591
4 - Mark Webber (RBR) a 17s688
5 - Kimi Raikkonen (Lotus) a 29s456
6 - Bruno Senna (Williams) a 37s667
7 - Paul di Resta (Force Índia) a 44s412
8 - Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) a 46s985
9 - Nico Hulkenberg (Force Índia) a 47s892
10 Michael Schumacher (Mercedes) a 49s996
11 Sebastian Vettel (RBR) a 1:15s527
12 Daniel Ricciardo (Toro Rosso) a 1:16s826
13 Nico Rosberg (Mercedes) a 1:18s593
14 Jenson Button (McLaren) a 1:19s719
15 Felipe Massa (Ferrari) a 1:37s319
16 Vitaly Petrov (Caterham) a 1 volta
17 Timo Glock (Marussia) a 1 volta
18 Heikki Kovalainen (Caterham) a 1 volta
19 Pastor Maldonado (Williams) a 2 voltas
20 Charles Pic (Marussia) a 2 voltas
21 Narain Karthikeyan (HRT) a 2 voltas
22 Pedro de la Rosa (HRT) a 2 voltas
Fotos Sutton e Getty Imagens
Sensacional corrida de Alonso e Massa é melhor nem falar nada.
ResponderExcluirEstá feia a coisa pro brasileiro, quem sabe ele indo para outra equipe a pressão diminua um pouco e ele volte a andar bem...
Excluir