O brasileiro Rubens Barrichello, anunciou oficialmente que correrá na Fórmula Indy em 2012, após 19 anos correndo na F1, o veterano piloto e recordista de participações na categoria, dono de 2 vice-campeonatos, 11 vitórias, 14 poles e 68 pódios, enfim decidiu se transferir para a categoria americana. O piloto fez dois testes com o carro da Indy este ano, em Sebring e Sonoma, conseguindo bons tempos nesta nova fase da carreira, em um dos testes Barrichello marcou o melhor tempo e surpreendeu até o chefão da Indycar.
Barrichello, assinou um contrato com a equipe KV Racing, que este ano terá os motores Chevrolet, ele será companheiro do amigo Tony Kanaan e disputará todas as corridas da Indy, incluindo os ovais. Neste tipo de circuito, sua família tinha a maior preocupação quanto a segurança, já que acontecem vários acidentes em provas nos ovais, entretanto o veterano piloto convenceu sua esposa com a ajuda dos filhos.
Para correr na Indy, Barrichello conseguiu o patrocínio de uma empresa brasileira, a mesma que estava com ele para renovar o contrato com a equipe Williams na F1, como não obteve exido, a proposta foi mantida para correr na Indy e o acordo foi fechado. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Rubinho era só sorrisos, a felicidade estava estampada em seu rosto, conversei com alguns amigos jornalistas que cobriram a coletiva e todos disseram isto.
A Fórmula Indy, fará a estreia dos novos chassis DW12, após sete anos utilizando o mesmo carro e, iniciará uma nova fase junto com o veterano piloto brasileiro, que têm tudo para fazer sucesso nos EUA, a experiência de ter corrido 19 anos na principal categoria do automobilismo mundial será muito importante. Desejo sorte para o grande Rubens Barrichello, que apesar de carregar consigo o peso de nunca ter sido campeão da F1, tem um carisma muito grande e uma vontade de pilotar sem tamanho, quem sabe não seja na Indy que ele levantará o caneco !
Rubinho poderia ter usado uma frase famosa do ex-jogador e treinador Mario Jorge Lobo Zagallo, para os críticos que sempre pegam do seu pé e dizer assim : “Vocês vão ter que me engolir”. Porém, foi sensato o tempo todo e disse : “Essa é uma nova fase na minha vida e muito feliz. Quando o convite veio, fui com a cabeça aberta. Mas, como piloto profissional, competitivo, você quer fazer as coisas bem feitas. Me adaptei muito rápido e tive muito apoio de toda a equipe. No final daquele primeiro dia de testes, recebi o convite e começamos a correr atrás dos parceiros que pudessem viabilizar isso. Aos 39 anos de idade, aos 39 do segundo tempo, só tenho a agradecer por esta oportunidade” - concluiu.
Fotos © KV Racing - divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário