O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, diz que depois de várias temporadas da história recente da F1 onde a estratégia das equipes na hora da troca de pneus era previsível, e o número de ultrapassagens quase que não existia, a temporada 2011 segue um tendência de mudanças deste quadro. Com as novas regras da F1 deste ano, asa traseira móvel (DRS), (KERS) e os novos compostos de pneus Pirelli, as corridas se tornaram caóticas deixando os espectadores deslumbrados, mas para ele a quantidade de Pit stop está muito alta.
No último domingo no GP da Turquia, a corrida teve 81 trocas de pneus, um recorde para o circuito de Istambul Park, a equipe Ferrari novamente falhou em três das quatro paradas do piloto brasileiro Felipe Massa. Após a prova, o piloto alemão Nico Rosberg, da (Mercedes), admitiu que em certo momento da corrida com a grande quantidade de pit stops, ele já não sabia mais em que posição estava.
O vencedor da corrida Sebastian Vettel, da (RBR) e Fernando Alonso, da (Ferrari), também admitiram que talvez para os espectadores na Turquia, o grande números de paradas possa ter sido confuso. Stefano Domenicali, levantou a questão da segurança, relacionando que o trabalho nos boxes foi intenso, "não aconteceu nenhum problema pois os boxes na Turquia são amplos" e acrescentou que em outros circuitos as equipe terão dificuldades. "Teremos que ter mais cuidado", finalizou.
Domenicali, apoia a ideia do presidente da FIA, Jean Todt, do retorno dos testes durante a temporada, o banimento aconteceu em 2009. Todt acredita que se voltar os testes não serão como no passado, uma comissão deverá analisar o caso no dia 23 de Junho, em Valência. Se aprovado e tiver um consenso entre as equipes os testes voltam em 2012.
No último domingo no GP da Turquia, a corrida teve 81 trocas de pneus, um recorde para o circuito de Istambul Park, a equipe Ferrari novamente falhou em três das quatro paradas do piloto brasileiro Felipe Massa. Após a prova, o piloto alemão Nico Rosberg, da (Mercedes), admitiu que em certo momento da corrida com a grande quantidade de pit stops, ele já não sabia mais em que posição estava.
O vencedor da corrida Sebastian Vettel, da (RBR) e Fernando Alonso, da (Ferrari), também admitiram que talvez para os espectadores na Turquia, o grande números de paradas possa ter sido confuso. Stefano Domenicali, levantou a questão da segurança, relacionando que o trabalho nos boxes foi intenso, "não aconteceu nenhum problema pois os boxes na Turquia são amplos" e acrescentou que em outros circuitos as equipe terão dificuldades. "Teremos que ter mais cuidado", finalizou.
Domenicali, apoia a ideia do presidente da FIA, Jean Todt, do retorno dos testes durante a temporada, o banimento aconteceu em 2009. Todt acredita que se voltar os testes não serão como no passado, uma comissão deverá analisar o caso no dia 23 de Junho, em Valência. Se aprovado e tiver um consenso entre as equipes os testes voltam em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário