segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sebastian Vettel vence o GP da Espanha...

Confesso que fiquei esperando ouvir o rádio do piloto Sebastian Vettel, após conquistar mais uma vitória na temporada 2011, a 5ª etapa do mundial que foi disputada no circuito da Catalunha. Como sempre o alemão comemora muito suas vitórias, desta vez a 14ª na carreira a 4ª no ano que ampliou ainda mais sua vantagem em relação ao segundo colocado, Lewis Hamilton, da (McLaren), só que agora são confortáveis 41 pontos.

Mas voltando a conversa sobre o rádio, Vettel, trocou o tradicional grito "Yes baby, Tank you boys" pelo "Yaaaaahooooo ! Yibby-dibby-dee Ring ding-ding-ding !" uma espécie de "Yabada-badoooo !". Foi uma das comemorações mais engraçadas que já ouvi. A vitória do alemão desta vez não foi fácil, após perder posições logo na largada por causa de uma fantástica largada do espanhol Fernando Alonso, com sua Ferrari, que pulou da 4ª posição para a 1ª.


Vettel, precisou aguentar uma forte pressão do inglês Lewis Hamilton nas voltas finais, mas o dia era do jovem campeão, provando que mesmo com alguns problemas no (KERS) de seu "RB7", o piloto é sem dúvida sensacional, venceu e convenceu.

O segundo lugar ficou com Lewis Hamilton e em terceiro Jenson Button, fazendo a dobradinha da McLaren, a equipe tem evoluído a cada prova, em ritmo de corrida ainda falta um pouco para superar a equipe RBR. Já o australiano Mark Webber, que largou na pole, voltou a fazer uma corrida apagada, o veterano piloto ficou muito a quem das expectativas e chegar na 4ª posição, não foi um bom resultado para quem sonha em ser campeão pela RBR.


Em uma corrida onde o número de pit stop foi muito alto, as estratégias das equipes que souberam economizar pneus nos treinos, rendeu belas ultrapassagens no final da prova. Já o bicampeão Fernando Alonso, que fez uma das melhores largadas da F1, conseguiu apenas a quinta colocação, no final da prova a Ferrari tinha sérios problemas de desgaste de pneu, mas só o "pulo do gato" que ele deu no inicio da corrida já valeu o ingresso para sua enorme torcida. Talvez não foi o resultado que o piloto da casa queria, entretanto com uma fraca Ferrari, já está de bom tamanho.


Os brasileiros na prova, Felipe Massa, largou em oitavo e abandonou a corrida no final por problemas no câmbio, durante a corrida além dos problemas de aderência com pneus macios o piloto da Ferrari continuou cometendo erros, já Rubens Barrichello, que teve problemas na caixa de câmbio no treino de sábado, largou em décimo nono e chegou em 17º, a Williams, cometeu vários erros durante os pit stop de seus pilotos.

Kamui Kobayashi, da (Sauber), conseguiu mais um ponto no campeonato, chegando em décimo, o japonês que largou em décimo quarto e na primeira volta teve um pneu furado, acabou voltando após a troca em último lugar e em uma corrida de recuperação chegou na zona dos pontos pela quarta corrida consecutiva. 


Os destaques da prova além do fantástico Sebastian Vettel, foi outros dois alemães, Nick Heidfeld, da (Lotus-Renault), que largou em último lugar e chegou em oitavo e Michael Schumacher, da (Mercedes), que largando na décima posição o veterano piloto conseguiu chegar à frente de seu companheiro de equipe na sexta posição, após mais uma bela largada. O mexicano Sergio Perez, da (Sauber), finalmente consegue seus primeiros pontos na categoria chegando na nona posição.


Confira o resultado final do GP da Espanha :

1 - Sebastian Vettel (RBR) 66 voltas
2 - Lewis Hamilton (McLaren) a 0s630
3 - Jenson Button (McLaren) a 35s697
4 - Mark Webber (RBR) a 47s966
5 - Fernando Alonso (Ferrari) a 1 volta
6 - Michael Schumacher (Mercedes) a 1 volta
7 - Nico Rosberg (Mercedes) a 1 volta
8 - Nick Heidfeld (Lotus-Renault) a 1 volta
9 - Sergio Perez (Sauber) a 1 volta
10  Kamui Kobayashi (Sauber) a 1 volta
11  Vitaly Petrov (Lotus-Renault) a 1 volta
12  Paul di Resta (Force Índia) a 1 volta
13  Adrian Sutil (Force Índia) a 1 volta
14  Sébastien Buemi (Toro Rosso) a 1 volta
15  Pastor Maldonado (Williams) a 1 volta
16  Jaime Alguersuari (Toro Rosso) a 2 voltas
17  Rubens Barrichello (Williams) a 2 voltas
18  Jarno Trulli (Team Lotus) a 2 voltas
19  Timo Glock (Marussia Virgin) a 3 voltas
20  Jérôme d'Ambrosio (Marussia Virgin) a 3 voltas
21  Narain Karthikeyan (Hispania) a 4 voltas
Fotos Getty - Sutton

Nenhum comentário:

Postar um comentário