segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sebastian Vettel vence o GP de Mônaco...

Quem pensa que Sebastian Vettel, da (RBR), não tem sorte ? O alemão escapou ileso do acidente envolvendo o russo Vitaly Petrov, da (Lotus-Renault) e Jaime Alguersuari, da (Toro Rosso), faltando poucas voltas para o final da corrida. Vettel vinha logo atrás sofrendo um grande pressão do espanhol Fernando Alonso, da (Ferrari) e Jenson Button, da (McLaren) e a prova acabou sendo interrompida.

Para a sorte do bicampeão Vettel, opa ! campeão, todos os carros puderam trocas seus pneus e quando a corrida foi reestabelecida o piloto da RBR conseguiu segurar a posição e vencer sua 5ª corrida na temporada e ampliar ainda mais sua vantagem no campeonato. Uma corrida confusa e muito disputada nem parecia o GP de Mônaco, tradicionalmente uma corrida chata e sem ultrapassagens, mas desta vez o espetáculo ficou garantido.


Entretanto com a interrupção da prova , a briga mais emocionante do ano foi adiada, poderia ser o dia da Ferrari, Alonso demonstrou porque é considerado o melhor piloto em atualidade, muitos críticos dizem que o espanhol está em um nível acima dos demais, caso tivesse um carro melhor a soberania de Vettel não seria esse passeio todo.


Com a vitória, Vettel abriu 58 pontos de vantagem para o vice-líder Lewis Hamilton, o piloto da McLaren como sempre tem um ritmo de corrida bastante agressivo, só que em Mônaco o inglês abusou demais e acabou cometendo erros e punido duas vezes pela direção de prova, um drive-through após bater no carro de Felipe Massa e mais 20 segundos, pelo acidente que tirou da corrida o venezuelano Pastor Maldonado, da (Williams).


Fernando Alonso, chegou em segundo e o inglês Jenson Button completou o pódio, o australiano Mark Webber, que novamente não largou bem se recuperou no final da corrida e chegou em quarto lugar. O japonês Kamui Kobayashi, da (Sauber), conquistou seu melhor resultado na carreira chegando na quinta colocação, segurando a pressão de Hamilton nas duas voltas finais.


Felipe Massa, da (Ferrari), brigou muito na corrida deste domingo, ultrapassou foi ultrapassado e na 33ª volta protagonizou uma bela disputa com o Hamilton, na curva Loews, mas Massa fechou a porta , só que o brasileiro não esperava um novo "bote" dentro do túnel, o piloto da Ferrari acabou batendo no muro e abandonou a prova.

Rubens Barrichello, da (Williams), marcou seus primeiros pontos ao chegar em nono, o veterano piloto tinha uma estratégia de apenas uma parada, poderia ter dado certo mas ele não contava com a entrada do Safety Car uma volta após sua parada, com isso Barrichello perdeu uma volta na corrida, um grande prejuízo.


Na confusão do acidente de Petrov e Alguersuari, o piloto russo saiu com ferimentos na perna e foi levado de ambulância para o hospital. O venezuelano Pastor Maldonado, fazia sua melhor corrida na F1, mas foi espremido por Hamilton e bateu no muro. No campeonato Vettel abre um vantagem considerável e só depende dele mesmo para ser bicampeão mundial.


Confira o resultado final do GP de Mônaco :

1 - Sebastian Vettel (RBR) 78 voltas
2 - Fernando Alonso (Ferrari) 1s138
3 - Jenson Button (McLaren) 2s378
4 - Mark Webber (RBR) 23s100
5 - Kamui Kobayashi (Sauber) 26s900
6 - Lewis Hamilton (McLaren) 47s200
7 - Adrian Sutil (Force Índia) 1 volta
8 - Nick Heidfeld (Lotus-Renault) 1 volta
9 - Rubens Barrichello (Williams) 1 volta
10 Sébastien Buemi (Toro Rosso) 1 volta
11 Nico Rosberg (Mercedes) 1 volta
12 Paul di Resta (Force Índia) 2 voltas
13 Jarno Trulli (Team Lotus) 2 voltas
14 Heikki Kovalainen (Team Lotus) 2 voltas
15 Jérôme d'Ambrosio (Marussia Virgin) 2 voltas
16 Vitantonio Liuzzi (Hispania) 3 voltas
17 Narain Karthikeyan (Hispania) 3 voltas

Fotos Sutton e Getty 

Nenhum comentário:

Postar um comentário