O finlandês Heikki Kovalainen, concorda que o uso da asa traseira móvel ou (DRS), no GP de Mônaco no final do mês, possa ser perigoso. Tanto ele quanto seu companheiro de equipe o italiano Jarno Trulli, acreditam que o sistema ajuda muito nas ultrapassagens, mas dizem que em se tratando do circuito de rua do Principado de Mônaco, o sistema seria ineficaz.
Trulli, que conseguiu sua única vitória na carreira no GP de Mônaco em 2004, diz : "É uma questão de segurança e também as retas são curtas demais para obter qualquer vantagem". Kovalainen, concorda dizendo que, além de todos os possíveis problemas que consequentemente um circuito de rua pode haver, a atenção do piloto é muito exigida e mesmo com todo o ganho de tempo que o sistema "DRS" tem, a proibição faz sentido, concluiu Kovalainen.
Outro piloto que elogiou muito o sistema de asa traseira móvel, foi o alemão Nico Rosberg, da (Mercedes), que por várias vezes disse que o "DRS" é uma das melhores ideias dos últimos anos da Fórmula 1. Na equipe Mercedes, o sistema ainda não é confiável, mas Norbert Haug admitiu que no GP da China, pelo menos no carro de Rosberg, a asa traseira móvel apresentou um bom funcionamento.
A FIA deverá decidir sobre o uso do sistema após o GP da Turquia, prova que acontece neste próximo final de semana.
Trulli, que conseguiu sua única vitória na carreira no GP de Mônaco em 2004, diz : "É uma questão de segurança e também as retas são curtas demais para obter qualquer vantagem". Kovalainen, concorda dizendo que, além de todos os possíveis problemas que consequentemente um circuito de rua pode haver, a atenção do piloto é muito exigida e mesmo com todo o ganho de tempo que o sistema "DRS" tem, a proibição faz sentido, concluiu Kovalainen.
Outro piloto que elogiou muito o sistema de asa traseira móvel, foi o alemão Nico Rosberg, da (Mercedes), que por várias vezes disse que o "DRS" é uma das melhores ideias dos últimos anos da Fórmula 1. Na equipe Mercedes, o sistema ainda não é confiável, mas Norbert Haug admitiu que no GP da China, pelo menos no carro de Rosberg, a asa traseira móvel apresentou um bom funcionamento.
A FIA deverá decidir sobre o uso do sistema após o GP da Turquia, prova que acontece neste próximo final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário