O
desfecho da 63ª edição das 12 Horas de Sebring, na noite deste
sábado (21 de março), não foi o esperado nem para Augusto Farfus e
tampouco para a BMW, que comemorou o aniversário de 40 anos de sua
primeira grande vitória nos Estados Unidos. O piloto brasileiro, que
disputou a corrida na classe GT Le Mans e dividiu a condução da BMW
Z4 GTLM #25 com Bill Auberlen e Dirk Werner, não conseguiu lutar
pelo pódio depois de o carro, com pouco mais de 5 horas de prova,
apresentar um problema na suspensão traseira. A falha mecânica fez
o conjunto do Team RLL - equipe oficial da BMW - perder 13 voltas em
relação aos líderes da categoria, colocando fim a qualquer
possibilidade de um bom resultado na segunda etapa da temporada 2015
do Tudor United SportsCar Championship.
Coube a
Werner iniciar a corrida largando da quarta colocação do grid. No
princípio, o alemão andou perto dos líderes da GTLM, classe que
teve uma das disputas mais apertadas da corrida praticamente do
início ao fim. Dirk entregou o carro para Farfus em quinto lugar no
seu primeiro turno, pouco antes das duas primeiras horas de corrida.
O curitibano de 31 anos manteve a colocação e seguiu no encalço
dos ponteiros, com uma curta diferença separando os cinco primeiros
colocados da GT Le Mans.
Depois de
Augusto, foi a vez de Bill Auberlen ir à pista. Após o stint
completado pelo norte-americano, Werner reassumiu a condução da Z4.
Durante seu turno, o carro começou a apresentar problemas na
suspensão traseira, obrigando o alemão a parar nos pits. Os
mecânicos do Team RLL tiveram de levar o veículo para a garagem e
precisaram de pouco mais de 30 minutos para reparar a falha e colocar
o conjunto de volta à prova, porém sem condições de lograr um bom
resultado.
Farfus,
Werner e Auberlen completaram 317 voltas e terminaram as 12 Horas de
Sebring em 22º na classificação geral, 8º na GT Le Mans. A
vitória no geral ficou com o conjunto da Action Express guiado por
Sébastien Bourdais, João Barbosa e o brasileiro Christian
Fittipaldi. Depois da sua participação em Sebring, Augusto regressa
à Europa neste domingo para voltar o foco para o DTM. Entre quarta e
sexta-feira (25 a 27 de março), o piloto acelera sua BMW M4 #18 nos
testes de pré-temporada, que serão realizados no tradicional
circuito do Estoril, em Portugal.
Augusto
Farfus:
“Foi
uma corrida triste para nós. Enfrentamos um problema com a suspensão
quebrada durante a prova, o que nos custou 13 voltas e a chance de
brigar por um bom resultado. De qualquer forma, não tínhamos o
ritmo dos vencedores na GT Le Mans. Foi uma pena, já que viemos com
uma expectativa grande para Sebring, mas nossos rivais se
apresentaram com um carro mais rápido que o nosso. Faz parte. Agora
volto a focar no meu trabalho na Europa com o DTM, e daqui sigo
direto para o Estoril para a realização dos treinos coletivos,
dando sequência à minha temporada”.
Fotos: BMW - divulgação - Fonte: Eversports
Nenhum comentário:
Postar um comentário