quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Toro Rosso renova contrato com Vergne e Ricciardo.


A equipe de Faenza resolveu continuar com a dupla de pilotos atuais e renovou o contrato com os pilotos: Daniel Ricciardo (Austrália) e Jean-Eric Vergne (França), para a temporada 2013 da F1. Mesmo a dupla não apresentando os resultados esperados, o time “B” da RBR, não quis correr o risco de apostar em uma nova mudança, situação que aconteceu este ano e pouca coisa mudou em relação aos resultados dos ex-pilotos do time - Buemi e Alguersuari.

Para 2013 a Toro Rosso, ou STR, como alguns preferem dizer, aposta na evolução da nova máquina que ficará sob o comando do novo diretor técnico James Key, ex-Sauber. A equipe ocupa apenas o nono lugar no mundial de construtores, conquistando até agora 21 pontos, pouco para um time que têm uma boa base e um carro com motor Ferrari.


Mas a expectativa é que nestas últimas três provas a equipe possa marcar mais pontos, já que após as férias de verão o time evoluiu de forma satisfatória. Para o australiano Ricciardo, continuar na equipe é ótimo, ele disse que tem uma relação muito boa com todos os engenheiros e ficou feliz com o novo acordo.

Jean-Eric Vergne é estreante na categoria e membro do programa de desenvolvimento de jovens pilotos da RBR, em 2011 ele participou dos testes em Abu Dhabi e foi o destaque. Em sua primeira temporada marcou 12 pontos em 17 etapas, sendo três a mais que o companheiro Daniel Ricciardo. Com a confirmação das vagas, o piloto brasileiro Luiz Razia vê diminuir uma de suas opções para o grid de 2013.

Fotos Getty Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário