Seguindo
a onda da “dança das cadeiras”, ou melhor, do cockpit, o
mexicano Esteban Gutierrez será o companheiro de equipe do alemão
Nico Hulkenberg, para a temporada 2013 da F1, na equipe Sauber.
Gutierrez, piloto reserva do time suíço, substituirá o japonês
Kamui Kobayashi como já era o esperado.
Com forte
apoio financeiro, Gutierrez era apontando desde o meio da temporada
para a vaga de Kobayashi, que mesmo tendo conquistado o inédito
pódio em Suzuka e estar na zona de pontuação em algumas etapas,
não tinha o apoio de patrocinadores para garantir seu lugar na
equipe. O bilionário Carlos Slim, dono da Telmex e principal
patrocinador do time, já havia exigido que o reserva Gutierrez fosse
promovido como titular e caso a Sauber quisesse continuar com o apoio
dele e do governo mexicano, teria que fazer a mudança.
Neste
caso, o piloto japonês não tinha como comprar esta “briga” com a
gigante Telmex, agora suas opções para permanecer na categoria são
poucas, existe uma pequena hipótese de um acordo com a Lotus, que
fechou um contrato de patrocínio com a Coca-Cola, porém, Kobayashi
disse que está tranquilo em relação ao seu futuro e a decisão não
cabe somente a ele. Interlagos, palco de sua estreia na F1, poderá
ser também de sua despedida, um triste fim para o carismático
piloto japonês.
Esteban Gutierrez foi o terceiro colocado na temporada 2012 da GP2, ficou
atrás apenas do campeão Davide Valsecchi e do vice, Luiz Razia. A
equipe também anunciou nesta sexta-feira (23), em Interlagos, Robin Frijns como piloto reserva para 2013. O holandês é o atual campeão
da Fórmula Renault 3.5.
Gutierrez
“Após três anos de trabalho com a Sauber, eu me sinto muito grato
pela atenção e força que tenho recebido de todos na equipe, o que
me permitiu me tornar um piloto de F1 de uma forma muito progressiva.
Depois de experimentar outras categorias como introdução à F1,
este é um começo de um real desafio de ter sucesso no topo do
esporte a motor. O apoio da minha família e dos meus patrocinadores
tem sido um fator chave para eu chegar até aqui”.
Fotos © Sauber F1 Team
Nenhum comentário:
Postar um comentário