Correndo
contra o tempo, apoiadores da carreira de Kamui Kobayashi, começaram
uma campanha para angariar fundos para a permanência dele na Fórmula
1. O piloto japonês, perdeu sua vaga na equipe Sauber para o
mexicano Esteban Gutierrez, o anúncio oficial foi realizado na
última sexta-feira (23), em Interlagos - São Paulo. No entanto, a
campanha denominada “Kamui Support” teve início na última
quinta-feira (22), pois já se sabia extra oficialmente, da decisão
do time suíço.
Pois bem,
em apenas 6 dias, os organizadores da campanha anunciaram que já
arrecadaram mais de 100 milhões de ienes, ou seja, mais de 1 milhão
de dólares. O fato vêm chamando a atenção de boa parte da imprensa
especializada do automobilismo japonês. Quem acompanha a
repercussão, sabe que a situação de Kobayashi é delicada, são
poucas as opções no grid da F1, mas todos estão tentando de tudo
para ajudar o jovem promissor piloto que caiu nas graças dos
torcedores da F1.
Kobayashi
já agradeceu aos fãs pela ajuda e disse que está fazendo o
possível para permanecer na F1. Caso o dinheiro não seja suficiente
para encontrarem alguma boa vaga, a verba doada pelos fãs será
guardada para tentar conseguir correr na temporada de 2014. O valor
mínimo das doações é de 10 mil ienes e os organizadores da
campanha prometem dar uma pulseira de brinde a cada doador, porém,
pedem paciência, pois como o volume tem sido alto, irá demorar um
pouco mais para todos receberem.
Os
depósitos poderão ser feitos na conta número: 5176050 do Banco
Mitsui Sumitomo - Agência de Amagasaki - Hyogo. Em nome de Dream Win
(株式会社Dream Win -
本社:〒660-0881兵庫県
尼崎市昭和通り8-270 - 三井住友銀行
- 尼崎支店 -
カ)ドリームウイン -
普通口座 - 5176050).
Rogério vc sabe pq o Kamui no consegue grandes patrocínios japonese, sendo ele o melhor piloto japonês a passar pela F1?
ResponderExcluirAlém do talento, ele é um dos, ou senão, o mais carismático da F1 atual. Ao cruzar a linha de chegada em terceiro com toda sua torcida foi um dos momentos mais bonitos da F1 de todos os tempos
Caro Alex, pelo que eu sei, o problema de Kobayashi em não conseguir patrocinadores por aqui é porque a maioria das empresas japonesas que estavam ligadas à F1, não tem interesse de voltar a investir, por causa da crise econômica e de pouco retorno de seus investimentos. Kobayashi foi patrocinado pela Panasonic e Toyota durante boa parte de sua carreira, porém, as duas empresas estão passando por uma grande reformulação em seus projetos de marketing, voltados ao esporte à motor.
ExcluirPanasonic anunciou perdas de mais de 765 bilhões de dólares para o final do próximo ano fiscal que encerra em março de 2013! Já a Toyota, entrou este ano no mundial da FIA WEC e mesmo ganhando três provas, inclusive aqui em Fuji, não tinha a intenção de continuar com o projeto TS030 Hybrid, no entanto, eles mudaram de idéia e estarão no grid da temporada 2013. Só que, em se tratando de F1, eles nem pensam em voltar a curto prazo. Acho também que pelo fato de Kobayashi não ter um grande empresário por trás, atrapalhou seus planos pra 2013.
Agora sobre a corrida em Suzuka foi emocionante mesmo, concordo que Kobayashi seja talvez o mais carismático piloto japonês que passou pela F1. Um garoto simples e humilde, fará falta na categoria, se bem que as últimas notícias dão conta que um acordo com a Lotus está próximo. Já falei sobre essa hipótese aqui na semana passada, quem sabe dá certo...Ah e obrigado mais uma vez pela participação aqui!
Valeu Rogério, Kamui possui muitos fãs brasileiros, e essa é uma pergunta bastante recorrente, e como não temos muitas informações sobre F1 vindas do Japão ficamos meio que no limbo
ResponderExcluir