Sabe aquele velho ditado que diz "o jogo só termina quando o juiz apita" ! Pois é, na F1 é a mesma coisa, a corrida só termina após a bandeirada final, o inglês Jenson Button, da (McLaren), acreditou na vitória até os últimos metros e após um erro do "imbatível" Sebastian Vettel, conseguiu a ultrapassagem e venceu sua primeira corrida na temporada. Button, fez seis paradas na corrida em Montreal, uma delas um drive-through que jogou o campeão de 2009 para a última posição.
A corrida foi fantástica, a previsão de chuva finalmente se concretizou, transformando o Grande Prêmio do Canadá em uma prova inesquecível. Foram duas horas de interrupção, além de cinco entradas do safety car. Várias rodadas, alguns acidentes e um final de prova emocionante, tanto para o vencedor quanto para os sete primeiros colocados.
A corrida foi fantástica, a previsão de chuva finalmente se concretizou, transformando o Grande Prêmio do Canadá em uma prova inesquecível. Foram duas horas de interrupção, além de cinco entradas do safety car. Várias rodadas, alguns acidentes e um final de prova emocionante, tanto para o vencedor quanto para os sete primeiros colocados.
Sebastian Vettel, com o segundo lugar consegue aumentar sua vantagem no campeonato, agora são 60 pontos. Mark Webber, completou o pódio, o australiano teve problemas na largada e acabou perdendo posições, a terceira posição foi conseguida após uma acirrada briga por posições com o alemão Michael Schumacher, que chegou em quarto.
Schumacher, da (Mercedes), poderia ter conseguido um pódio no Canadá, faltou pouco, o heptacampeão mundial de F1, fez sua melhor corrida após seu retorno as pistas, com a quarta posição ele superou pela primeira vez no ano seu companheiro de equipe Nico Rosberg, no campeonato.
Fernando Alonso, da (Ferrari), um dos favoritos à vitória, se envolveu em um acidente com o Webber, abandonando a prova e Lewis Hamilton, da (McLaren), foi a primeira vitima da chuva, com seu estilo de pilotagem agressiva acabou batendo com o companheiro de equipe Button no inicio da corrida e abandonou a prova. Com tantas batidas e incidentes o vencedor da prova ficou sobre investigação dos comissários da FIA, mas foi absolvido após a prova e confirmado como o vencedor do GP do Canadá.
Os brasileiros em Montreal : Felipe Massa, conseguiu a sexta posição, o brasileiro permaneceu na terceira posição por boa parte da corrida mas no final teve um toque no muro quebrando o bico do carro. Massa, partiu para uma corrida de recuperação e acabou conseguindo ultrapassar Kamui Kobayashi, na linha de chegada. Rubens Barrichello, da (Williams), fez uma corrida discreta mas garantiu 9ª posição.
Kamui Kobayashi, da (Sauber), foi brilhante conseguiu ficar na 2ª posição boa parte da prova, com tantas reviravoltas no final da corrida o japonês acabou chegando em sétimo, garantindo mais seis pontos no campeonato.
Confira o resultado final do GP do Canadá :
1 - Jenson Button (McLaren) 70 voltas
2 - Sebastian Vettel (RBR) a 2s709
3 - Mark Webber (RBR) a 13s828
4 - Michael Schumacher (Mercedes) a 14s219
5 - Vitaly Petrov (Renault) a 20s395
6 - Felipe Massa (Ferrari) a 33s225
7 - Kamui Kobayashi (Sauber) a 33s270
8 - Jaime Alguersuari (Toro Rosso) a 35s964
9 - Rubens Barrichello (Williams) a 45s100
10 Sébastien Buemi (Toro Rosso) a 47s000
11 Nico Rosberg (Mercedes) a 50s400
12 Pedro de la Rosa (Sauber) a 1m03s600
13 Vitantonio Liuzzi (Hispania) a 1 volta
14 Narain Karthikeyan (Hispania) a 1 volta
15 Jérôme d'Ambrosio (Marussia Virgin) a 1 volta
16 Timo Glock (Marussia Virgin) a 1 volta
17 Jarno Trulli (Team Lotus) a 1 volta
Fotos Getty e Sutton
Nenhum comentário:
Postar um comentário