quarta-feira, 16 de março de 2011

Red Bull explica com funciona o Kers e asa traseira móvel...


A equipe Red Bull, divulgou um vídeo em animação gráfica sobre como funciona o sistema de energia cinética (Kers) e asa traseira móvel uma das novidades desta temporada que começará no dia 27 de Março do Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.

O sistema (Kers) funciona quando o piloto pisa no freio e a energia cinética é direcionada para o motor, onde está energia é convertida em energia elétrica que vai para as baterias do sistema, quando é acionado um botão no volante do carro está força acumulada é enviada para as rodas traseiras, fazendo o carro ganhar cerca de 0.3s por volta. Como a maioria dos carros tem o sistema (Kers) ficará mais interessante a luta por ultrapassagens.

Durante o vídeo tem um bela explicação sobre o sistema Kers, que além de ajudar na classificação é fundamental na hora da largada, tanto para defender posição quanto atacar. Sobre a asa traseira móvel, os pilotos poderão mudar a aerodinâmica do carro ajustando a asa traseira para reduzir o arrasto do carro.

A FIA definiu que como regra cada piloto poderá utilizar a asa traseira móvel durante 600 metros na última reta de cada circuito, mas para isso o carro à frente precisa estar bem próximo para fazer a ultrapassagem. Haverá uma marcação na pista para facilitar a visualização tanto do piloto quanto do público. Assistam o vídeo com a explicação do piloto australiano Mark Webber. Sobre as regras da asa traseira móvel, recomendo um artigo do amigo e parceiro Willian Ceolin do site corridadef1

2 comentários:

  1. Legal o vídeo agora da para ter uma noção sobre o kers !

    Luiz Humberto - Texas - EUA

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  2. Valeu Luiz creio que o vídeo é bem exclarecedor mesmo, as equipes terão que fazer um teste da asa traseira móvel no treino livre da sexta-feira do GP da Austrália. Só depois saberemos como vai ser ! Obrigado pela visita

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