Chegou a
vez da Ferrari, o tradicional time italiano apostou na revelação
dos últimos anos, o tetracampeão Sebastian Vettel que trocou a RBR
pela escuderia de Maranello, juntamente com o campeão Kimi Raikkonen, este ano, os dois irão guiar o novo bólido batizado de: “SF15-T”. A máquina apresenta várias novidades segundo a equipe, sobre o layout
ele continua predominantemente vermelho com tons de preto e branco já
característicos. O bico é bem mais suave que aquele horrível de
2014, mas é longo, como já dizia Enzo Ferrari: carro bom é o
que vence o campeonato, não o mais bonito!
A equipe
passa por uma reestruturação e quase tudo foi mudado, desde o
presidente a alguns cargos na direção. A Ferrari espera que o
desenvolvimento do motor permita que Vettel e Raikkonen briguem por
vitórias, apesar disto, o alemão Vettel acredita que não será
fácil logo de início. O “SF15-T” é o primeiro carro da Ferrari
com o diretor-técnico James Allison como principal responsável pelo
projeto, a carroceria ficou mais estreita atrás do cockpit, o que
gera ganhos aerodinâmicos. Allison disse que eles tiveram muito
trabalho para encaixar tudo na parte de trás do carro, não foi
fácil encontrar uma solução para os radiadores, mas espera que o
trabalho feito no túnel de vento dê certo.
Sobre o
motor: “Tínhamos vários problemas com relação ao motor e à
unidade de potência no ano passado. No início da temporada, a
potência entregue não era particularmente sofisticada, e era
bastante difícil para os pilotos obterem a resposta que queriam do
acelerador. Demos um passo adiante para o “SF15-T”. E a maior
fraqueza do carro do ano passado era que a quantidade de energia que
recuperávamos não era o suficiente para sermos competitivos na
corrida. Foi uma das razões para que o desempenho dos treinos fossem
mais fortes. Tentamos mudar a arquitetura do motor para melhorar
isso” - finalizou o dirigente.
A Ferrari
por não ser tão competitiva no ano passado, perdeu sua grande
estrela, o espanhol Fernando Alonso, com a reestruturação, o
presidente Luca di Montezemolo deixou o grupo, em seu lugar assumiu:
Sergio Marchionne. Maurizio Arrivabene, substituiu Marco Mattiacci e
com a saída de Pat Fry e do projetista-chefe Nikolas Tombazis, James
Allison ficou a cargo de desenvolver o novo bólido de Vettel e
Raikkonen.
No
próximo domingo 1º de fevereiro, a Ferrari levará o SF15-T para
pista com Sebastian Vettel, ele será o responsável pelos dois
primeiros dias de testes, Kimi Raikkonen estará ao volante na terça
e quarta-feira. O mexicano Esteban Gutierrez foi apresentado oficialmente com piloto reserva.
Fotos: Ferrari - divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário