Depois de
quatro anos, Augusto Farfus volta neste fim de semana ao tradicional
e desafiador Circuito da Guia para disputar a Macau GT Cup 2014.
Inscrito com a BMW Z4 GT3 #91 da equipe asiática AAI Motorsports, o
piloto curitibano é o único brasileiro a competir nesta temporada
na ex-colônia portuguesa. No combinado dos tempos das duas sessões
classificatórias, Farfus obteve o oitavo melhor tempo para a corrida
que acontece na manhã de domingo em Macau, ainda noite de sábado
(23h, horário de Brasília), no Brasil.
O grid da
Macau GT Cup 2014 é um dos mais fortes da história da prova e conta
com pilotos como Edoardo Mortara, Maro Engel, Laurens Vanthoor, Marco
Wittmann - atual campeão do DTM e Augusto Farfus. O cronograma da
prova foi dividido em um treino livre, realizado na quinta-feira,
além de duas tomadas de tempo, uma na sexta-feira e outra neste
sábado. Em todas as atividades de pista, o brasileiro se colocou
entre os dez mais rápidos, sendo o melhor dentre os pilotos da BMW,
que participa pela primeira vez da prova de forma mais objetiva, com
envolvimento da equipe de fábrica.
Na sessão
classificatória de sexta-feira, Farfus obteve o sexto melhor tempo
ao anotar 2:20s662 na melhor de nove voltas percorridas no Circuito
da Guia. Neste sábado, Augusto enfrentou muito tráfego em meio a
uma sessão conturbada, com duas bandeiras vermelhas, e completou
apenas sete voltas. Sem tempo hábil para usar os pneus supermacios,
o piloto brasileiro não conseguiu baixar sua marca.
Na soma
dos tempos, Farfus obteve o oitavo lugar. A pole position ficou com
Mortara, conhecido também como Mr. Macau devido ao seu sucesso nas
corridas de F3 e também pela vitória na GT Cup do ano passado. A
disputa da Macau GT Cup 2014 abre o cronograma de provas no Circuito
da Guia neste domingo. A corrida tem duração prevista de 12 voltas.
Augusto
Farfus:
“Largar
em oitavo lugar estava dentro da nossa meta, que era ficar entre os
dez melhores do grid aqui em Macau. Infelizmente não conseguimos
melhorar nosso tempo em relação a ontem, enfrentamos muito tráfego,
e a tomada de tempos teve duas bandeiras vermelhas, então não foi
possível usar os pneus supermacios. Esta é a primeira vez que a BMW
participa de forma mais objetiva e com suporte de fábrica nesta
prova, então faltou um pouco de experiência como conjunto geral,
mas o fim de semana está sendo muito válido para acumular
conhecimento, que será útil para voltarmos mais fortes no ano que
vem, quando planejamos lutar pelas primeiras posições. Para a
corrida de amanhã, o mais importante é evitar se envolver em
incidentes e, depois, buscar o melhor resultado possível”.
Fotos: BMW divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário