Rafael
Suzuki cumpriu o objetivo inicial para sua corrida de estreia na
Stock Car. O novato da ProGP dividiu a condução do Chevrolet Sonic
#8 com o bicampeão Giuliano Losacco na etapa de abertura da
temporada, em Interlagos, neste domingo (23) marcado pelo frio e pela
chuva que deixou a vida dos competidores bastante complicada. Mas
depois de uma primeira parte bastante positiva, quando Suzuki chegou
aos boxes em décimo, um problema no pit-stop impediu que Losacco
alcançasse colocação melhor, terminando a prova em 25º. Para
Rafael, no entanto, o fim de semana de debute na categoria foi de
grande aprendizado e acúmulo de experiência.
A direção
de prova optou por iniciar a disputa com o safety-car devido às
condições da pista na hora da largada. Suzuki abriu a corrida em
32º, adotou postura conservadora para escapar dos incidentes e
conseguiu escalar o pelotão. Foi assim que o estreante alcançou o
17º lugar na volta 11, pouco antes da abertura da janela para troca
de pneus, reabastecimento e substituição de pilotos. E durante esta
janela, Rafael entregou o carro para Losacco na décima posição.
Entretanto,
o motor do carro #8 da ProGP apagou durante a parada nos boxes, e
isso comprometeu a sequência de Losacco na corrida. A dupla perdeu
40s a mais do que o normal na parada e acabou despencando na
classificação geral. O bicampeão voltou a disputar uma corrida de
Stock Car depois de quase dois anos, imprimiu ritmo muito bom, mas,
prejudicado pelo problema no pit-stop, acabou cruzando a linha de
chegada em 25º. Um resultado que, na visão de Suzuki, foi
frustrante por conta da boa performance exibida antes da parada.
Apesar do
resultado final não ter sido o ideal e o fim de semana ter sido
bastante complicado, Rafael entende que Interlagos proporcionou uma
experiência ímpar e um aprendizado muito importante para a
sequência da sua carreira na Stock Car. A segunda etapa da temporada
2014 será disputada no circuito de Santa Cruz do Sul (RS), entre 12
e 13 de abril.
Rafael
Suzuki:
“De uma
forma geral, o fim de semana foi bem complicado. Conseguimos resolver
os problemas nos freios apenas no sábado à noite, e não tivemos a
chance de conferir como estava o desempenho do carro em pista seca
hoje. Mas a performance na chuva foi bem legal: larguei lá atrás,
atrasamos a parada e entreguei o carro em décimo, e até chegamos a
sonhar em marcar um ponto. Infelizmente, o motor apagou durante o
pit-stop, e perdemos 40s além do normal nessa parada. Foi uma pena,
mas valeu muito pelo aprendizado que nós tivemos aqui ao longo do
fim de semana em Interlagos. Certamente que essa experiência vai ser
muito útil no decorrer da temporada”.
Fotos: Carsten Horst - Fonte: Eversports
Nenhum comentário:
Postar um comentário