quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Hitech Racing terá paulista Matheus Iorio para temporada 2014 da nova F3 Brasil.


A dois meses do início da temporada de estreia da nova F3 Brasil, a Hitech Racing, time chefiado pelo engenheiro Rodrigo Contin, confirmou nesta quinta-feira (6) seu primeiro piloto para a divisão Light da categoria, que vai suceder a extinta F3 Sul-Americana. O escolhido para ocupar um dos cockpits da escuderia multicampeã é o paulista Matheus Iorio, de apenas 16 anos e oriundo do kartismo.

Diferente da atuação dos anos anteriores, a atual campeã Hitech Racing vai alinhar em 2014 dois carros no grid da divisão principal e outros dois na Light. Acompanhado pelo também piloto Rafael Suzuki, Iorio, que vem de temporadas vitoriosas no kart, participou de testes de Fórmula Abarth e Fórmula Renault na Europa no segundo semestre de 2013, mas decidiu fazer sua temporada de estreia em monopostos na categoria nacional.

A temporada 2014 da F3 Brasil contará com oito rodadas duplas, sendo que uma delas, em Santa Cruz do Sul, será no mesmo fim de semana da Stock Car. As outras sete etapas farão parte do programa do Brasileiro de Marcas. A abertura do mais novo campeonato do automobilismo brasileiro está marcada para 6 de abril, no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Rodrigo Contin:

“Estamos muito orgulhosos por anunciar o Matheus como nosso primeiro piloto na Light em 2014. Ele vem de resultados muito bons no kart e está começando a adquirir experiência com monoposto. É bom tê-lo junto à nossa equipe, e será uma chance para lapidar seu talento. Em breve deveremos confirmar também os outros pilotos que vão representar a equipe na F3 Brasil”.


Matheus Iorio:

“Fizemos alguns treinos na Europa para acumular quilometragem nos fórmulas, mas junto com o Rafael Suzuki decidimos fazer nossa primeira temporada na F3 Brasil, pois acreditamos nessa nova fase e no crescimento da categoria. Gostamos muito da estrutura da Hitech e temos certeza que seremos competitivos com eles. Além de me dedicar intensamente às corridas e aos treinos, vou poder continuar com meus estudos, o que também é muito importante”.

Fotos: Luca Bassani - Fonte Eversports

Nenhum comentário:

Postar um comentário