Mais uma bela apresentação do bicampeão Fernando Alonso, o piloto da Ferrari caminha a passos largos rumo ao “tri”, neste último domingo (22), em Hockenheim, o espanhol venceu o GP da Alemanha de ponta à ponta e abriu 34 pontos de vantagem no campeonato. A 3ª vitória do piloto da Ferrari na temporada foi conquistada na pista onde aconteceu o famoso episódio da mudança de posição entre Alonso e Massa, em 2010.
Alonso foi perfeito em todo o final de semana, largou na pole e conseguiu aguentar a pressão de seus adversários, mesmo com um carro ainda instável, porém em constante evolução, o espanhol fez por merecer o status de melhor piloto do grid. Já seu companheiro de equipe o brasileiro Felipe Massa, se envolveu em um toque logo no início da prova e mais uma vez teve sua corrida comprometida, chegando apenas na 12ª posição.
Jenson Button, da McLaren, foi o segundo e o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, o terceiro, o japonês Kamui Kobayashi, conseguiu seu melhor resultado na categoria ao chegar em quarto. O alemão Sebastian Vettel, da RBR, na pista foi o segundo, porém após a prova os comissários puniram o piloto alemão em 20 segundos, por julgar que a manobra de ultrapassagem sobre o Button foi “ilegal”, com isso o bicampeão caiu para a quinta colocação.
O mexicano Sergio Perez fez uma excelente corrida, pois largou em décimo sétimo e chegou em sexto, a estratégia da equipe Sauber foi surpreendente e colocou seus dois pilotos novamente na zona de pontuação. Agora o time suíço irá lutar para superar a equipe Mercedes no mundial de construtores. As chances de isto acontecer são boas, já que a dupla de pilotos da equipe alemã não tem tido bons resultados, na corrida deste domingo Schumacher largou em terceiro e terminou em sétimo, já Rosberg que largou na 21ª posição, conseguiu se recuperar e chegar em décimo.
Lewis Hamilton um dos candidatos ao título, não teve muita sorte na prova, logo no início teve um dos pneus do carro furado e caiu para o final do grid, perdeu muito tempo tentando se recuperar e acabou abandonando. Felipe Massa, foi outro piloto que a sorte não esteve à seu favor, bateu com o australiano Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, quebrou o bico e com isso teve sua corrida prejudicada, além disso viu seu companheiro de equipe vencer mais uma vez.
Já Bruno Senna se chocou com a Lotus do francês Romain Grosjean, danificou o bico do carro e um dos pneus dianteiros, após a troca voltou em último e o máximo que conseguiu foi a décima sétima colocação. No próximo final de semana será realizado o GP da Hungria, 11ª etapa da temporada 2012 da F1.
Segue o resultado final do GP da Alemanha:
1 - Fernando Alonso (Ferrari) 67 voltas
2 - Jenson Button (McLaren) a 6s949
3 - Kimi Raikkonen (Lotus) a 16s409
4 - Kamui Kobayashi (Sauber) a 21s925
5 - Sebastian Vettel (RBR) a 23s732
6 - Sergio Perez (Sauber) a 27s896
7 - Michael Schumacher (Mercedes) a 28s960
8 - Mark Webber (RBR) a 46s900
9 - Nico Hulkenberg (Force Índia) a 48s100
10 Nico Rosberg (Mercedes) a 48s800
11 Paul di Resta (Force Índia) a 59s200
12 Felipe Massa (Ferrari) a 1:11s400
13 Daniel Ricciardo (Toro Rosso) a 1:16s800
14 Jean-Eric Vergne (Toro Rosso) a 16s900
15 Pastor Maldonado (Williams) a 1 volta
16 Vitaly Petrov (Caterham) a 1 volta
17 Bruno Senna (Williams) a 1 volta
18 Romain Grosjean (Lotus) a 1 volta
19 Heikki Kovalainen (Caterham) a 2 voltas
20 Charles Pic (Marussia) a 2 voltas
21 Pedro de la Rosa (HRT) a 3 voltas
22 Timo Glock (Marussia) a 3 voltas
23 Narain Karthikeyan (HRT) a 3 voltas
Fotos Getty Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário