A All Japan F3 Championship realizou neste sábado no circuito de Suzuka a abertura da temporada 2012, a primeira corrida do final de semana foi vencida pelo piloto japonês Ryo Hirakawa, da equipe Hiroshima Toyopet, pilotando um modelo Dallara F312, a prova teve 12 voltas e o resultado foi conquistado após uma boa atuação do estreante da categoria que conseguiu ultrapassar o veterano Hideki Yamauchi na última volta.
O carro de Yamauchi perdeu rendimento no final da corrida e com isso o piloto da equipe B-Max, não repetiu o resultado da corrida do ano passado em Suzuka, terminando a prova em segundo e Tomoki Nojiri da equipe HFDP Racing foi o terceiro, lembrando que os carros que utilizam o chassi (Dallara F312) conquistaram as melhores posições na corrida. Daiki Sasaki, conseguiu repetir as boas atuações e foi o quarto colocado, o japonês da equipe S Road NDDP correu com o modelo F306.
Após uma péssima largada o inglês Richard Bradley, da equipe Petronas Tom's, se recuperou e terminou a corrida em quinto. O brasileiro Rafael Suzuki, da equipe Mad Croc Toda Racing, largou na nona posição e mesmo tendo um carro com um chassi versão anterior aos três primeiros colocados fez uma ótima corrida, logo na largada ultrapassou 3 adversários e manteve-se com um bom ritmo em seu retorno à categoria Fórmula 3 Japan.
O piloto brasileiro não teve muito tempo para testar em sua nova equipe e os treinos de classificação deste sábado foram com a pista molhada, já na hora da corrida a pista estava praticamente seca, a equipe teve muito trabalho para mudar todos os ajustes no carro para a prova. Para a etapa (Rod 2) que será realizada neste domingo (15), Rafael Suzuki largará em décimo.
Segue o resultado final da etapa Rod 1 em Suzuka :
1 - Ryo Hirakawa
2 - Hideki Yamauchi
3 - Tomoki Nojiri
4 - Daiki Sasaki
5 - Richard Bradley
6 - Rafael Suzuki
7 - Kazuki Hiramine
8 - Ryohei Sakaguchi
9 - Motiyoshi Yoshida
10 Ryogo Shimada
Nenhum comentário:
Postar um comentário