A equipe Williams anunciou nesta quarta-feira, a inglesa Susie Wolff como a mais nova contratada do time, ela fará parte do programa de desenvolvimento de pilotos e terá a responsabilidade de testar no simulador e realizar testes aerodinâmicos com o “FW34”. A piloto que corre no campeonato alemão de turismo (DTM) pela Mercedes, é esposa de um dos sócios da Williams.
No comunicado enviado à imprensa, o chefe da equipe Frank Williams fez questão de destacar que o marido de Susie não teve participação no processo de escolha da piloto. “Devo acrescentar que Susie é casada com Toto Wolff, diretor da Williams e, sua nomeação foi cuidadosamente considerada e em seguida aprovada pelo conselho” - concluiu o dirigente.
Nascida na escócia, Susie começou a carreira no kart e participou de categorias de base em monopostos, este ano ela disputará sua sétima temporada na (DTM). Com a nomeação de Susie Wolff, à F1 passa há ter duas mulheres na condição de pilotos reservas ou de desenvolvimento, além da inglesa, a espanhola Maria de Villota, foi contratada pela equipe Marussia no início do mês de março e participará de um teste na semana do GP de Abu Dhabi, que será realizado em novembro.
Foto Williams - divulgação
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVai tomar o lugar do massa
ResponderExcluir