sexta-feira, 27 de abril de 2012

Motoyama completa o time da Nissan em Le Mans.


O piloto japonês Satoshi Motoyama será o 3° piloto da Nissan abordo do protótipo “Delta Wing” que disputará as 24 Horas de Le Mans em 2012, o carro correrá sem direito a pontos. O trio será composto pelo inglês Marino Franchitti e o alemão Michael Krumm companheiro de Motoyama na categoria Super GT na equipe Nismo Motul Autech, como o famoso carro número #23 que em japonês significa-se (Ni san).

O veterano Satoshi Motoyama é tetra campeão da Fórmula Nippon e tricampeão na Super GT, em 2011 venceu três etapas das oito disputadas e sagrou-se vice-campeão pela equipe Motul com o companheiro de equipe o francês Benoit Treluyer. Este ano correndo com o novo parceiro Michael Krumm, terminou a etapa de abertura da temporada na 4ª colocação.


Após 13 anos longe da tradicional 24 Horas de Le Mans, o experiente piloto japonês espera fazer uma boa prova e ajudar seus companheiros de equipe a terminar a corrida, como o projeto é novo, tudo precisará ser estudado, o piloto testará o “Delta Wing” pela primeira vez no circuito inglês de Snetterton Motor Racing e disse que como o carro é muito leve sua velocidade é impressionante. Ele está muito feliz com a oportunidade de representar seu país em uma das corridas mais famosa do mundo. No dia 3 de junho ele voltará ao cockpit do novo carro em um teste na França.

Vale ressaltar que os pilotos Satoshi Motoyama e Michael Krumm são uma das duplas mais populares aqui do Japão, a atenção dispensada aos fãs durante os finais de semana das competições é algo impressionante, além disso estão sempre participando de eventos da Nissan realizados por todo o país.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário