No primeiro GP da história da Índia, o alemão Sebastian Vettel venceu com extrema facilidade e de ponta a ponta, o domínio do piloto da RBR desde os treinos de sábado já dava para se ter uma ideia de como seria a prova deste domingo. Ontem após a classificação, Vettel disse que lutaria pela vitória e se tivesse a oportunidade de “ajudar” seu companheiro de equipe na briga pelo vice-campeonato faria. Porém Mark Webber além de largar mal como sempre, não teve um ritmo de corrida para lutar pela vitória e nem pelo pódio.
Jenson Button, novamente voltou a fazer uma bela corrida, logo na largada ganhou duas posições e partiu pra cima de Vettel no final da prova, mas não conseguiu tirar a diferença e chegou na 2ª posição seguido pelo espanhol Fernando Alonso, com a Ferrari. No pódio do GP da Índia novamente com méritos os três melhores pilotos da temporada 2011.
Em mais um capítulo da “briga” entre o brasileiro Felipe Massa e o inglês Lewis Hamilton, os dois travaram mais uma batalha por posições que acabou em um toque, Hamilton tentou uma ultrapassagem e Massa fechou a porta cedo demais, a direção de prova acabou punindo o piloto da Ferrari com um drive-through. Massa precisou trocar a asa dianteira do carro, o mesmo aconteceu com Hamilton.
Massa voltou a prova tentando recuperar as posições perdidas, mas como no treino de sábado acabou forçando em uma das curvas do circuito de Buddh e acertou uma parte externa na zebra e quebrou a suspensão abandonando a prova. Felipe Massa, continua em sua “maré de azar” na F1 e essa briga com Hamilton ainda terá novos capítulos, aguardem as próximas cenas...
A corrida começou complicada logo na largada, o piloto brasileiro Rubens Barrichello, que largava no pelotão intermediário ficou espremido entres seus adversários e acabou tocando no carro do japonês Kamui Kobayashi que abandonou a corrida. Jarno Trulli, foi outro piloto envolvido na confusão e terminou a corrida 4 voltas atrás de Vettel.
Bruno Senna que fez um boa largada ganhando 4 posições, teve problemas com o KERS e não conseguia manter um bom ritmo de prova, a equipe precisou mudar a estratégia e Bruno ficou na zona de pontuação até a penúltima volta quando teve que fazer a troca obrigatória dos pneus terminando a corrida na 12ª posição. Barrichello, que luta para renovar seu contrato com a equipe Williams, chegou na 15ª posição, 2 voltas atrás de Vettel.
Entre as equipes médias a Toro Rosso voltou a fazer uma boa corrida e, o espanhol Jaime Alguersuari marcou mais alguns pontos com a oitava colocação, a equipe da casa Force Índia conseguiu 2 pontos com a 9ª posição do alemão Adrian Sutil.
Na disputa pelo vice-campeonato Jenson Button abriu 13 pontos de vantagem sobre o terceiro colocado Fernando Alonso. Mark Webber e Lewis Hamilton praticamente estão fora da disputa. Hamilton apesar dos problemas chegou na 7ª posição. A próxima corrida será em Abu Dhabi e depois o GP do Brasil em Interlagos encerrará a temporada da F1.
Confira o resultado final do GP da Índia :
1 - Sebastian Vettel (RBR) 60 voltas
2 - Jenson Button (McLaren) a 8s433
3 - Fernando Alonso (Ferrari) a 24s301
4 - Mark Webber (RBR) a 25s529
5 - Michael Schumacher (Mercedes) a 1:05s421
6 - Nico Rosberg (Mercedes) a 1:06s851
7 - Lewis Hamilton (McLaren) a 1:24s183
8 - Jaime Alguersuari (Toro Rosso) a 1 volta
9 - Adrian Sutil (Force Índia) a 1 volta
10 Sergio Perez (Sauber) a 1 volta
11 Vitaly Petrov (Renault) a 1 volta
12 Bruno Senna (Renault) a 1 volta
13 Paul di Resta (Force Índia) a 1 volta
14 Heikki Kovalainen (Team-Lotus) a 2 voltas
15 Rubens Barrichello (Williams) a 2 voltas
16 Jérome d'Ambrosio (Marussia Virgin) a 2 voltas
17 Narain Karthikeyan (Hispania) a 3 voltas
18 Daniel Ricciardo (Hispania) a 3 voltas
19 Jarno Trulli (Team-Lotus) a 4 voltas
Nenhum comentário:
Postar um comentário